2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

(19) 3853-3105

(19) 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

(19) 3852-4654

Resumo

Atualização do Portal

16/09/19 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

SAAE divulga balanço dos serviços prestados durante o mês de Outubro

terça, 14 de novembro de 2017

O Departamento Operacional do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira (SAAE) encaminhou ao prefeito Hamilton Bernardes Junior, o relatório dos serviços desenvolvidos no mês de outubro de 2017. No total foram efetuadas 598 ações pelos técnicos da Autarquia.

O diretor operacional, Nelson Antonio Cremasco, destaca que no setor de abastecimento de Água foram atendidos 31 vazamentos na Rua, 59 na Calçada, 61 no Cavalete. Também foram registradas 30 trocas de registro, 36 chamados de falta de água, 02 de água com pouca pressão, 11 ligações de água, 04 mudanças de Hidrômetro, 01 cancelamento de inscrição, 01 acompanhamento de obra e o Caminhão Pipa prestou 207 atendimento. No setor de Esgoto foram realizadas 105 desobstruções, 04 ligações e 46 fossas foram limpas.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior destaca que a prestação de serviços com qualidade é uma das diretrizes da autarquia. "Estamos trabalhando para melhorar a prestação de serviços e a manutenção atende diretamente a população", ressaltou o prefeito Hamilton Bernardes.

Comente e participe:


SAAE de Pedreira inicia Operação Tapa Buracos

terça, 14 de novembro de 2017

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira (SAAE) iniciou neste mês de novembro, a Operação Tapa Buracos que irá atender todos os bairros da cidade, onde a autarquia realizou manutenção nas redes de distribuição de água e de coleta de esgoto.

Segundo informou o diretor de Operações do SAAE de Pedreira, Nelson Antônio Cremasco, os serviços já foram executados na Vila São José e Parque Bela Vista e nesta semana estiveram concentrados nos bairros Portal do Limoeiro e Barbim. “Solicito à população que tenha mais um pouco de paciência, pois iremos atender todos os locais em que nossas equipes estiveram atuando”, destacou na oportunidade Cremasco.

O Prefeito Hamilton Bernardes Junior, informou que os trabalhos de Tapa Buracos estão sendo desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas e pelo SAAE de Pedreira. “Após as licitações concluídas iniciamos os serviços e todos os bairros da cidade serão atendidos”, enfatizou Hamilton Bernardes.

Comente e participe:


DAEE retoma licitação para construção de barragens em Pedreira e Amparo

quarta, 08 de novembro de 2017

Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo confirmou nesta semana, a retomada dos processos licitatórios para as construções das barragens de Pedreira, no Rio Jaguari, e Duas Pontes em Amparo, no Camanducaia. As barragens receberão investimento de R$ 740 milhões e os novos editais foram publicados em 2 de novembro. A assessoria do DAEE alega que a concorrência internacional teve de ser revogada em setembro, por causa da "grande demanda de informações complementares". Ao todo, informou o departamento, eram quase 200 empresas interessadas na proposta.

O início das obras foi adiado de setembro deste ano para o primeiro trimestre de 2018 e, de acordo com o Daee, serão necessários até 30 meses de trabalhos nas cidades.

Os novos reservatórios serão feitos abaixo do complexo Cantareira e devem servir como garantia hídrica durante o período de estiagem nas áreas das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

O reservatório em Pedreira terá 4,3 km² e capacidade de acumular 31,9 milhões de m³ de água. Além disso, vai permitir vazão de 8,5 mil litros de água por segundo. Já o espaço em Amparo, terá 8,8 km² e capacidade para 53,4 milhões de m³. A vazão deve ser de 8,7 mil litros. A expectativa é de as construções permitam benefícios para 5,5 milhões de habitantes em 22 municípios da região. Os imóveis para construção dos reservatórios já foram declarados de Utilidade Pública. As desapropriações de 65 propriedades estão estimadas em R$ 110 milhões.

Comente e participe:


SAAE de Pedreira instala novo Reservatório de Água no Jardim Panorama

quarta, 01 de novembro de 2017

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira realizou na última semana a instalação de um novo reservatório de água no bairro Jardim Panorama, dobrando a capacidade de armazenamento.

A expectativa do SAAE é de que a medida resolva definitivamente os problemas de abastecimento no local. “O antigo Reservatório tinha capacidade de 40 mil litros, com a instalação do novo passamos para 80 mil litros”, enfatiza o diretor de Operação, Nelson Antonio Cremasco.

A prestação de serviços com qualidade é uma das diretrizes da autarquia. "Estamos trabalhando para melhorar a prestação de serviços, ofertando água com qualidade, quantidade e capacidade de armazenamento", ressalta o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

Comente e participe:


 

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK