2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

(19) 3853-3105

(19) 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

(19) 3852-4654

Resumo

Atualização do Portal

17/10/19 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

CONVOCAÇÃO DA PROVA DO CONCURSO DO SAAE

quarta, 25 de abril de 2012

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROVA
CONCURSO PÚBLICO 001/2012.


José Moretti Neto Diretor Geral do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais, juntamente com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Educacional e Capacitação – INDEC, responsável pela realização do concurso público para os cargos de Agente Administrativo, Técnico em Química, Operador de Máquinas, Artífices (Leiturista), Auxiliar administrativo, Auxiliar de serviço de água, Auxiliar de serviço de esgoto, Operador de ETA e Casa de Bombas, Motorista, Contador, Operador de E.T.E, conforme Edital de Concurso Público nº 001/2012, tornam público a convocação dos candidatos inscritos no concurso público para as provas a serem realizadas nesta cidade de Pedreira - SP da seguinte forma:,

Data: 06 de Maio de 2012 (domingo)
Horário de início da prova: 09h00min (nove horas)
Local: EEPG CORONEL JOÃO PEDRO DE GODOY MOREIRA
Endereço: Rua XV DE NOVEMBRO nº. 952 - Centro


1. Não haverá, sob qualquer pretexto ou motivo, segunda chamada para a realização das provas, sendo que os candidatos deverão comparecer com, no mínimo, 30 (trinta) minutos de antecedência do horário marcado para o início das provas, após o que os portões serão fechados, não sendo permitida a entrada de candidatos retardatários.

2. Só serão admitidos às salas de provas os candidatos que comparecerem munidos de seu protocolo de inscrição, documento de identidade original com foto (cédula de identidade) e caneta esferográfica azul ou preta.

3. Durante a aplicação das provas não serão permitidas consultas bibliográficas de qualquer espécie e nem a utilização de livros, notas, impressos, telefones celulares, calculadoras, agendas eletrônicas, BIP, “Walkman” e similares, bem como qualquer material que não seja o estritamente necessário para a realização das provas.

4. O Teste Pratico de direção veicular para os cargos de Motorista e Operador de Maquina serão realizados no término das provas objetivas.

Para que chegue ao conhecimento de todos e, no futuro, não se alegue ignorância, é expedido o presente Edital.

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira, em 25 de abril de 2012.

Comente e participe:


Aterro Sanitário - IQR

quinta, 12 de abril de 2012

Julgamento Injusto de redação do Correio Popular de Campinas classifica Pedreira incorretamente como PIOR na Gestão de Resíduos.

O SAAE Pedreira, em nome de seu Diretor Geral vem respeitosamente através desta nota elucidar alguns fatos importantes que não foram observados para a elaboração da matéria do Jornal Correio Popular, do dia 11/04/2012, sobre a avaliação da CETESB ao tratamento dado ao lixo, com destaque para a frase: “Campinas, Pedreira e Santa Bárbara são as três piores em relação aos cuidados com os detritos”.


Quanto a matéria no Jornal Correio Popular, de grande circulação, sobre a avaliação da CETESB em seu Inventário de Resíduos Sólidos Domiciliares, ou mesmo a nota de IQR (Índice de Qualidade dos Aterros de Resíduos), de forma respeitosa nos colocamos contra as afirmações ou suposições que foram evidenciadas na reportagem, pois a investigação jornalística para o assunto não levou em consideração a capacidade Técnica dos Municípios na gestão de seus próprios resíduos domiciliares e como Pedreira o faz com excelência em seu território.

Se compararmos as notas dos IQR’s dos municípios da Região Metropolitana de Campinas – RMC - notamos facilmente que 15 municípios da RMC não cuidam integralmente da gestão dos Resíduos Sólidos domiciliares, desde a Coleta até o tratamento e todas as técnicas necessárias em Aterros Sanitários Próprios. Assim saliento que estes 15 Municípios encaminham seus resíduos domiciliares a um único Aterro PARTICULAR em Paulínia cuja sigla (AP) aparece nas observações na tabela do IQR dos municípios publicado no Inventário da CETESB.

Portanto, o Município de Pedreira não merece de forma alguma uma publicidade tão negativa como foi exposta com o titulo “Campinas, Pedreira e Santa Bárbara são as três piores em relação aos cuidados com os detritos”, pois se considerar que o município de Pedreira em seu território possui um Aterro Sanitário Municipal, devidamente licenciado pelo Órgão Ambiental do Estado e que cumpre todas as exigências que nos são impostas diferentemente de outros municípios com verbas maiores, mas que encaminham para uma Empresa Privada seus resíduos para a correta disposição, ficaríamos atrás somente do Aterro de Indaiatuba e assim seríamos como os Dois Melhores Aterros Públicos da Região Metropolitana de Campinas, seguido pelo Aterro Particular localizado em Paulínia.

Outro assunto que deve ser levado em consideração é o fato que a maior nota no IQR é de 10,0, portanto, em relação ao Aterro do Município de Pedreira, a nota é 9,4 , não deveria NUNCA ser tachada como uma das PIORES ou se referir diretamente ao Aterro como um dos Piores, pois de qualquer forma há uma diferença apenas de 0,6 da nota máxima, assim e como é de conhecimento, o Aterro Sanitário de Pedreira é um exemplo para muitos municípios de Aterro Bem instalado e com todos os controles ambientais necessários para contribuir com a preservação do Meio Ambiente, assim não podemos olvidar que, o Aterro Sanitário de Pedreira foi Classificado pela CETESB como Adequado (A) o qual não poderá ser considerado um dos piores.

Por um outro lado, se for avaliado dentro do Inventário da CETESB, Pedreira tem a nota SUPERIOR a da média do Estado de São Paulo para Município com até 100.000 habitantes, o que para o Município de Pedreira e seus munícipes é um motivo de Orgulho, orgulho esse que de certa forma, tanto dos Profissionais do SAAE quanto da população foi ferido de forma injusta nesta reportagem deste conceituado jornal, quando não foi levado em consideração as condições de um Aterro Público de um Particular (que recebe dos municípios para a disposição) e dos municípios que de forma profissional mantém um Aterro Sanitário Municipal com as mesmas condições de um Aterro Sanitário Particular.

Infelizmente em e-mail recebido do Jornal citado acima, a repórter considera que não houve erro de edição ou publicação, e que seus entendimentos sobre o que é “ Melhor e Pior” continuam o mesmo.

Assim, talvez podemos neste momento e por esta matéria refletir sobre o entendimento desta jornalista, que considerou uma nota de 9,4 sendo uma das piores juntamente com as notas 8,9 de Campinas e 7,5 de Santa Bárbara d’Oeste.

Esclarecemos ao nosso munícipes, que Indaiatuba obteve 9,8 em seu IQR, o Aterro Particular em Paulina, que recebe lixo de 15 municípios teve em seu IQR 9,6, seguido por Pedreira com 9,4. Se pudermos neste momento analisar, veremos que Pedreira não está incluso no pensamento distorcido da jornalista como um dos piores da Região Metropolitana de Campinas.

Comente e participe:


ATERRO SANITÁRIO MUNICIPAL DE PEDREIRA RECEBE A NOTA DO IQR DO ANO DE 2011

quarta, 11 de abril de 2012

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, realiza todos os anos, os relatórios referentes às
condições ambientais das áreas de destinação final dos resíduos sólidos domiciliares em todo o estado de São Paulo, por meio do Inventário Estadual de Resíduos Sólidos Domiciliares.

Este Inventário promove uma rápida consulta das condições ambientais do Estado em relação à Destinação final destes resíduos sólidos. Nos Relatórios os municípios são divididos pelas UGRHI, ou seja por Bacias Hidrográficas e avaliados pelas Agencias Ambientais responsáveis pela região ou UGRHI.

O Município de Pedreira teve seu Aterro Sanitário no ano de 2011, incluso dentro dos 47 aterros/municípios considerados Adequados no Estado de São Paulo, e faz parte dos 92,1 % do total de resíduos gerados nesta UGRHI 05, das Bacias do Rio Piracicaba, Capivari e Jundiaí – PCJ.
O Aterro Sanitário Municipal de Pedreira obteve este ano uma avaliação em seu IQR (Índice de Qualidade dos Aterros de Resíduos) de 9,4, ficando acima da média de 2011 para municípios do Estado de São Paulo com até 100.000 habitantes que é de 8,3.
Esta nota representa o empenho da municipalidade em proteger o Meio Ambiente e oferecer condições adequadas de saúde para a População. Mais uma vez o SAAE de Pedreira, responsável pelo Aterro Sanitário, informa à população que um trabalho de excelência vem sendo feito para que continuemos nossa gestão preocupados com a questão ambiental.

O SAAE de Pedreira aproveita esta oportunidade de informação para solicitar mais uma vez, aos munícipes, que continuem separando seus resíduos, em resíduos orgânicos os quais devem ser enviados ao Aterro Sanitário, dos Resíduos Recicláveis, como papel, metal, plástico e vidro, que são coletados no município pela Cooperativa de Catadores de Resíduos Recicláveis, assim reduzindo a quantidade de resíduos enviados ao Aterro e aumentando a vida útil desta área de destinação final, alem de contribuir de forma sócio-ambiental para a Cooperativa de Catadores que existe no Município agregando renda às famílias desta cooperativa.

Todas as informações deste Inventário (2011) e de outros de anos anteriores podem ser acessados no site da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, no sitio http://www.cetesb.sp.gov.br/solo/publicacoes-e-relatorios/1-publicacoes-/-relatorios .


Fonte: Site Oficial da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, sitio http://www.cetesb.sp.gov.br/solo/publicacoes-e-relatorios/1-publicacoes-/-relatorios
Inventário Estadual de Resíduos Sólidos Domiciliares no ano de 2011. (IQR – Índice de Qualidade dos Aterros de Resíduos)

Comente e participe:


 

 

 

   Categorias

  Notícias

  Obras

   Arquivo

  2019
AGO SET OUT JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL

 

  2018
JUN OUT NOV DEZ MAI JAN FEV MAR ABR JUL AGO SET

 

  2017
AGO SET OUT NOV JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL

 

  2016
JUN OUT NOV JAN FEV MAR ABR MAI DEZ

 

  2015
AGO SET OUT NOV JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL

 

  2014
JUL MAI OUT NOV DEZ JAN MAR ABR AGO SET

 

  2013
AGO SET OUT NOV DEZ JAN FEV MAR ABR JUN JUL

 

  2012
JUL OUT NOV JAN FEV MAR ABR MAI

 

  2011
NOV SET OUT DEZ AGO

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK