2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

(19) 3853-3105

(19) 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

(19) 3852-4654

Resumo

Atualização do Portal

16/09/19 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

EXPEDIENTE EM HORÁRIO ESPECIAL

sexta, 29 de junho de 2018

A Prefeitura de Pedreira e as suas respectivas Repartições, em função da partida pelas oitavas de final, da Copa do Mundo da Russia, no dia 2 de julho (segunda-feira), no jogo Brasil x México, que ocorre às 11 horas, terão expediente especial: funcionarão das 7h às 10h40. Os serviços essenciais (água, esgoto, Pronto Socorro, Polícia e Bombeiros Municipais) manterão equipes de plantão.

As atividades do período da tarde estão suspensas. Já as Creches Municipais, excepcionalmente, neste dia, estarão funcionando das 6h às 10h40.

 

Gabinete do Prefeito

Comente e participe:


SAAE de Pedreira estará realizando manutenção na Estação de Tratamento de Água neste domingo, 1º de julho

quarta, 27 de junho de 2018

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira (SAAE) através de seu Departamento de Operações, estará realizando neste domingo, 1º de julho, a partir das 6 horas, manutenção no Decantador 3 da Estação de Tratamento de Água, localizada na Rua Padre Alexandrino do Rego Barros, nº 200, Vila Santo Antonio.

Com a execução dos trabalhos, haverá interrupção no abastecimento de água em toda a cidade. “Solicitamos aos cidadãos que economizem água durante o domingo, pois somente após esta importante manutenção estaremos novamente abastecendo o município, ressaltando que a distribuição voltará gradativamente”, destaca o diretor de operações do SAAE, Nelson Antônio Cremasco.

O SAAE trabalha para garantir água para todos os moradores de Pedreira com regularidade, qualidade e segurança. Para outros esclarecimentos, a população pode entrar em contato pelo telefone: (19) 3853-3105.

Comente e participe:


Prefeitura de Pedreira irá iniciar as publicações do Diário Oficial Eletrônico

quarta, 27 de junho de 2018

Os atos oficiais e notícias institucionais dos Poderes Executivo e ‘Legislativo de Pedreira ganharão, em breve, um mecanismo muito eficiente, econômico e atual de divulgação: o Diário Oficial Eletrônico do Município. Além disso, atenderá ao SAAE, FUNBEPE, CONSAÚDE e Câmara Municipal.

A previsão é de que o novo informativo comece a ser publicado digitalmente, em definitivo, no dia 5 de julho, se não houver nenhum problema técnico com a infraestrutura que está sendo instalada.

Essa nova plataforma vai permitir a publicação de edições diárias e gerar maior rapidez nas propagações dos atos. O Diário Eletrônico ficará, inicialmente, disponível nos sites da Prefeitura, SAAE e da Câmara Municipal. A instituição do Orgão Oficial Eletrônico é uma tendência nos Municípios, tanto que dezenas de centenas de cidades já aderiram ao novo meio de difusão, de olho na redução dos gastos e agilidade do sistema online.  A medida traz  modernidade à Administração Pública, através da operacionalização da publicação digital.

A implantação do recurso tecnológico produz diminuição considerável nos gastos destinados à divulgação dos atos oficiais. A iniciativa vai ao encontro da necessidade de meios mais efetivos de exteriorização, aliados à redução de custos.

O Diário Oficial Eletrônico é um sistema de publicidade dos atos normativos e administrativos em ambiente integrado na rede mundial de computadores – Internet. Desta forma, o Município atenderá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade administrativa, publicidade e eficiência (art.37, caput, CF).

Com a implantação do Diário Oficial Eletrônico, a gestão municipal estará cumprindo a Lei Federal 12.572 – Lei de Acesso à Informação – que obriga órgãos e entidades do Poder Público a assegurar uma gestão transparente da informação, divulgando um rol mínimo de documentos através da internet, garantindo ao cidadão fácil acesso à informação.

O Diário Oficial Eletrônico publicará digitalmente editais, leis, decretos, deliberações, atas, despachos, pareceres, convocações, licitações e demais atos da Administração Pública Municipal. É uma ferramenta moderna e prática. Eleva a importância da difusão dos atos com economia, rapidez, transparência e eficiência. Será o instrumento de acesso universal e de validação dos atos administrativos. O que se deseja é melhorar, ainda mais, o serviço informativo ao cidadão. Um grande avanço no Setor.

Como o público acessará o Diário Oficial Eletrônico

Para alcançar às publicações oficiais, o usuário deverá entrar, inicialmente, em um dos três endereços eletrônicos: Prefeitura Municipal de Pedreira (www.pedreira.sp.gov.br), SAAE (www.saaepedreira.com.br) ou Câmara Municipal (http://camarapedreira.sp.gov.br) e clicar no ícone Diário Oficial e em seguida: “Consulta Diario Oficial”. O acesso é rápido, fácil e não é necessário fazer qualquer cadastro prévio.

Comente e participe:


ATERRO SANITÁRIO DO MUNICÍPIO DE PEDREIRA

quarta, 13 de junho de 2018

A CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo publicou agora em 2018 o “INVETÁRIO ESTADUAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS 2017” quanto o enquadramento das condições das instalações e/ou destinação final de Resíduos Sólidos Urbanos e a faixa de enquadramento IQR (Índice de Qualidade de Aterro de Resíduos).

A CETESB realiza inspeções através de seus técnicos, e as informações coletadas são processadas a partir de um questionário padronizado e cujas pontuações variam de 0 a 10.

IQR

ENQUADRAMENTO

0,0  a  7,0

Condições Inadequadas (I)

7,1  a  10

Condições Adequadas (A)

O Aterro Sanitário de Pedreira que recebe em média 36.000 kg (36,0 Toneladas) dia, e é operado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE obteve a nota de IQR de 8,6, ficando entre as melhores dos municípios que fazem parte da UGRHI 05 (Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos) que administram o seu próprio Aterro, pois, a maioria dos municípios encaminha para Aterros Particulares (ex. Paulínia).

Engº José Moretti Neto
Resp. Técnico Aterro

Comente e participe:


Serviço Autônomo de Água e Esgoto divulga balanço dos serviços prestados no mês de Maio de 2018

quarta, 13 de junho de 2018

O Departamento Operacional do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira (SAAE) encaminhou ao prefeito Hamilton Bernardes Junior, o relatório dos serviços desenvolvidos no mês de Maio de 2018. No total foram efetuadas 631 ações pelos técnicos da Autarquia.

O diretor operacional, Nelson Antonio Cremasco, informou que foram consertados 60 vazamentos na Rua; 55 vazamentos na Calçada; 57 vazamentos de Cavalete; Foram efetuadas 28 trocas de Registro; Atendidas 21 faltas de Água; 10 por pouca pressão; 32 ligamentos de Água; 5 mudanças de Hidrômetro; 1 cancelamento de Inscrição; 1 suspensão de Cavalete; 195 viagens com o Caminhão Pipa; 1 acompanhamento de Obra.

No setor de Esgoto foram registrados os seguintes atendimentos: 101 desobstruções de Esgoto; 15 novas ligações e 49 limpezas de Fossa.  

“Quero cumprimentar nossos técnicos pela dedicação no dia a dia em atender a população com qualidade”, destacou na oportunidade o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

Para solicitação de serviços a população deve entrar em contato com o telefone: (19) 3853-3105. A sede do Departamento Operacional está localizada na Rua Padre Alexandrino do Rego Barros, nº 200, Vila Santo Antônio. 

Comente e participe:


SAAE de Pedreira comunica que os consumidores devem solicitar a 2ª Via de Conta de Água

quarta, 06 de junho de 2018

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira informa aos consumidores que as contas de água irão sofrer atraso em sua entrega neste mês de junho, em razão da paralisação dos caminhoneiros, e os usuários devem acessar o site da autarquia para emitir a 2ª Via da Conta.

Segundo informou o diretor geral do SAAE Leonardo Silingardi, a entrega das contas, que são impressas na cidade de Ribeirão Preto, sofreram atraso devido à paralisação dos caminhoneiros. “A data de vencimento é o dia 10, por está razão solicitamos aos cidadãos que acessem nosso site e solicitem a 2ª Via da Conta”, ressalta o diretor Silingardi. 

O processo é muito rápido e seguro. O cidadão deve acessar o nosso site: www.saaepedreira.com/carne, digitar seu código do consumidor sem o último dígito, digitar seu código de débito automático sem o último dígito e clicar no botão verde continuar. Para receber sua conta de água via e-mail, basta ligar no SAAE com uma conta em mãos e solicitar o cadastramento”, ressalta o diretor Silingardi.

 

Comente e participe:


 

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK