2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

(19) 3853-3105

(19) 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

(19) 3852-4654

Resumo

Atualização do Portal

06/12/19 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

Equipes técnicas do SAAE realizam 419 procedimentos diferentes em maio

quinta, 11 de junho de 2015

O diretor-operacional do SAAE-Pedreira, Nelson Antonio Cremasco, divulgou balanço dos serviços realizados pela Autarquia, no período de 1º a 31 de maio de 2015, que foi apresentado ao diretor-geral do SAAE Celso José Leite Filho e ao prefeito Carlos Pollo. As Equipes de Trabalho procuraram realizar as obras emergenciais, consertos de rompimento de rede de água, reparos de cavalete, trocas de registro, mudanças de hidrômetro, dentro do menor prazo possível, para evitar transtornos à Comunidade. Muitas vezes, devido à extensão e complexidade dos serviços foi necessária uma interrupção do abastecimento maior que a planejada. Além disso, todos os procedimentos – 419 - foram efetuados pelas equipes técnicas próprias da Autarquia.

PROCEDIMENTOS

Serviços - Quantidade
Manutenção Setor de Água - 257
Manutenção Setor de Esgoto - 96
Ligação de Água - 08
Ligação Esgoto - 07
Mudança de Hidrômetro - 11
Cancelamento de Inscrição - 00
Limpeza de Fossa - 40
Suspensão de Cavalete - 00
TOTAL - 419

Textos: Sidenei Defendi
ASCOM- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreira

Comente e participe:


Carlos Pollo pede rapidez na implantação de Reservatórios para atender Região do Santa Clara

quinta, 11 de junho de 2015

O prefeito Carlos Evandro Pollo, na última segunda-feira, 8 de junho, solicitou aos diretores operacional, administrativo e geral do SAAE, esclarecimentos sobre a falta de água que se registrou na tarde de sábado (6 de junho) e início da manhã do domingo (7 de junho), no Setor do Jardim Santa Clara. Recebeu a informação de que no sábado houve um rompimento na tubulação, na Avenida Joaquim Carlos, proximidades da Prefeitura, que exigiu um longo tempo para o reparo. Depois, o retorno foi lento, em função de ter havido um travamento no registro da ETA, que faz a distribuição de água a este Setor do Município. Porém, o trabalho se estendeu e resultou ainda, no domingo, no retorno da água aos consumidores do Jardim Alzira, Santa Clara e Altos de Santa Clara.
O prefeito lembra que “é importante que cada consumidor tenha um reservatório em casa, pois em casos extremos, como este, não sofrerá com a falta de água”. Lembrou ainda o prefeito Carlos que “um dos quesitos importantes para o desenvolvimento do Município é a manutenção do bom serviço no abastecimento de água. A cada ano se registra uma grande quantidade de novos pedidos de instalação de hidrômetros, diante do crescimento urbano e populacional. É de pleno conhecimento da população que as Estações de Tratamento de Água – ETAs – operam em sua capacidade plena para que haja o abastecimento adequado aos moradores. No Setor do Santa Clara, já foi instalado um novo Reservatório de 40 mil litros, que vem ajudando bastante no atendimento à população dos bairros Altos de Santa Clara e Jardim Santa Clara”, enfatizou o gestor pedreirense.
Carlos Pollo, em conversa com o diretor-geral do SAAE Celso José Leite Filho e o diretor administrativo José Moretti Neto, pediu que se acelere o processo que permitirá a instalação de dois novos Reservatórios – um de 400 mil litros no Altos de Santa Clara e outro de 500 mil litros, na Rua Ana Francisca de Oliveira - os quais vão garantir uma distribuição mais eficiente.
Para uma fácil compreensão, o diretor-geral do SAAE Celso José Leite Filho disse que “o abastecimento será mais eficaz, pois a água será distribuída por gravidade aos consumidores”.
Para o diretor-administrativo José Moretti Neto, o problema da falta de água será sanado quando estes dois reservatórios – de 400 ou 500 mil litros forem instalados. “O da Rua Ana Francisca de Oliveira será próximo ao entroncamento que faz o direcionamento de água à Vila Nova, Vila Canesso e Bairro Santa Cruz, além do Jardim Alzira e Santa Clara. O outro será instalado no Jardim Santa Clara. Fez questão de deixar claro que o processo já está aprovado, incluindo-se as devidas licenças ambientais”.
O prefeito Carlos Pollo ressaltou que a manutenção nos rompimentos de rede é um imenso desafio para os técnicos, que “enfrentam praticamente todos os dias esses problemas e trabalham intensamente para diminuir o tempo de interrupção. Além disso, como as tubulações não são das mesmas medidas – são variadas – há necessidade de se fabricar as peças que não têm mais no mercado, o que fica mais caro e amplia o período de recuperação”.
Carlos Pollo salientou ainda que tem acompanhado de perto todos os problemas que surgem e cobrado dos diretores do SAAE as providências essenciais rápidas, pois sabe o quanto é desagradável para os consumidores chegarem as suas residências e não ter água.

Comente e participe:


SAAE efetua troca de bomba no Reservatório da Rua Idalina Ártico Steula

quarta, 03 de junho de 2015

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Pedreira – substituiu, na última terça-feira, 2 de junho, uma bomba, no Reservatório instalado na Rua Idalina Ártico Steula, no Jardim Triunfo, que garante reforço de distribuição de água aos moradores do Rainha da Paz, Shigueo Kobayashi, Jardins Ipê, Primavera, Marajoara I e II.
De acordo com o diretor de operações do SAAE, Nelson Antonio Cremasco, os trabalhos foram efetuados com total apoio do diretor-geral do SAAE Celso José Leite Filho e do prefeito Carlos Pollo. No dia 1º de junho, através da rede social da Municipalidade e dos meios de comunicação da Cidade, a população atingida foi informada sobre os serviços e convocada a reservar água suficiente para o uso no dia 2 de junho.
A ação desenvolvida pela Autarquia, de acordo com o prefeito Carlos Pollo, “visou à ampliação da capacidade de distribuição de água à população de diversos bairros daquele Setor do Município. As medidas adotadas têm por objetivo garantir melhores condições de abastecimento”, ressaltou o prefeito Professor Carlos.
Já o diretor-geral do SAAE Celso José Leite Filho falou que “o trabalho foi minuciosamente programado e os consumidores alertados para que reservassem água suficiente para passar pelo período de interrupção no fornecimento”.
Nelson Antonio Cremasco lembrou que “era impossível desenvolver os trabalhos sem provocar a interrupção da distribuição, porém, os moradores vão ter maior garantia de água nas torneiras, com a substituição desta bomba. É a renovação necessária do sistema de distribuição”, finalizou.
Texto: Sidenei Defendi
ASCOM- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreira

Comente e participe:


 

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK