2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

(19) 3853-3105

(19) 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

(19) 3852-4654

Resumo

Atualização do Portal

20/08/19 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

Relatório da ARES-PCJ atesta boa qualidade da água distribuída aos moradores do Jardim Triunfo

quarta, 25 de fevereiro de 2015

O SAAE de Pedreira monitora de forma constante a água tratada, verificando a qualidade e a potabilidade da água distribuída à Comunidade, com a finalidade de atender o que estabelece a Portaria nº 2.914, do Ministério da Saúde. O diferencial é que o SAAE de Pedreira também acompanha e garante a qualidade da água até a entrada (no cavalete) de cada consumidor. Diante disso, a Autarquia, mantém um rigoroso processo de controle de qualidade, com análises que se iniciam durante a captação, no Rio Jaguari, ampliando-se durante todo o sistema de tratamento e que se finaliza quando entregue ao consumidor. Ressalte-se que essas análises envolvendo todo o sistema de abastecimento – são feitas em laboratórios próprios e terceirizados, tendo em ambas as avaliações, a confiabilidade dos resultados.
O prefeito Carlos Pollo relata que o Orgão segue todas as normas da Portaria nº 2.914, de 11 de dezembro de 2011, do Ministério da Saúde. Aliás, verificação se as normas vêm sendo cumpridas é uma das atribuições da ARES - Agência Reguladora de Saneamento - fiscalizar e avaliar periodicamente a qualidade da água distribuída para a população do Município. Estas amostras passam por exames físico-químicos e microbiológicos. Nestas análises são apreciadas a cor, turbidez, fluoretação, cloro residual e a quantidade de coliformes totais e fecais. O objetivo é fazer com que a população tenha conhecimento da qualidade da água distribuída para consumo humano e que todos os serviços de saneamento possam se adequar às exigências da nova portaria.
Nos últimos diagnósticos da ARES-PCJ, realizados a partir de água coletada na Rua Prefeito Otávio Rocha, Jardim Triunfo – em pontos diferentes – no dia 6 de janeiro de 2015 e as submeteu à exames em laboratório especializado, revelaram que não há qualquer irregularidade nos parâmetros mensurados, segundo a Portaria 2.914, do Ministério da Saúde, atendendo plenamente aos padrões de potabilidade.
“A análise feita pela ARES-PCJ vem ratificar os resultados das análises diárias que o SAAE realiza em seu Laboratório ou as coletas mensais enviadas para Laboratórios Terceirizados. A ARES-PCJ ao atestar a qualidade da água, concede à Autarquia o carimbo do trabalho correto”, enfatiza o prefeito Carlos Pollo. “Água potável é aquela que pode ser consumida com segurança pela população, apresentando, portanto, características físicas, químicas, biológicas em conformidade com a legislação específica (padrões de potabilidade)”, emendou o prefeito Carlos Pollo.
“Para saber o nível dos componentes básicos presentas na água de sua residência, basta observar a fatura de todo mês. Nela, o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira - disponibiliza os valores das substâncias presentes em cada quantidade da água distribuída”, enfatiza o diretor-geral da Instituição Celso José Leite Filho.
Texto: Sidenei Defendi – Jornalista
Assessoria de Comunicação – ASCOM – Prefeitura de Pedreira

Comente e participe:


SAAE recupera rede coletora de esgoto que rompeu e transbordou às margens da Via Marginal

quarta, 25 de fevereiro de 2015

Uma importante rede coletora de esgoto, que atende um percentual elevado da população – Jardim Andrade- Jardim Triunfo e bairros adjacentes - rompeu no final da tarde de segunda-feira, 23 de fevereiro, nas imediações da Eleida Porcelanas, na Via Marginal, causando o transbordamento nas margens da via, que está sendo duplicada, neste trecho urbano.
De acordo com informações do diretor-operacional do SAAE, Nelson Antonio Cremasco, a suspeita é que . Aliás, essas rupturas já eram esperadas, justamente pelo vai e vem contínuo e necessário das máquinas que atuam nas obras de ampliação e nivelamento das pistas.
Cremasco disse que equipes do SAAE e da Estrutural – empresa que desenvolve a obras de duplicação, iniciaram os trabalhos de reparos, já na manhã da terça-feira, 24 de fevereiro. Essa junção agilizou os trabalhos que foram, até o final da tarde.
Boa parte da pista, que ficou interditada durante a execução dos trabalhos acabou sendo liberada, entretanto, uma pequena parte continuou sinalizada para que ocorra a solidificação do solo.
Neste trecho, que é bastante pedregoso, e que dificulta os trabalhos de recuperação, os tubos já são de cimento – tubos 0,40m – mas mesmo assim, danos significativos foram registrados na tubulação.
O prefeito Carlos Pollo destacou que “o trabalho desenvolvido certamente vai apresentar bons resultados. A equipe do SAAE agiu rapidamente e efetuou os serviços essenciais, contando com a colaboração dos técnicos da Estrutural, apesar do local ser cheio de pedras, o que acaba obstaculizando os trabalhos de desobstrução e reparação da rede coletora”.
Texto: Sidenei Defendi – Jornalista
Assessoria de Comunicaçã0- ASCOM—Prefeitura de Pedreira

Comente e participe:


Presidente da Agência Nacional de Águas visita Pedreira

quarta, 18 de fevereiro de 2015

O presidente da ANA – Agência Nacional de Águas – Vicente Andreu Guillo - fez uma visita a Pedreira, no último dia 13, pela manhã, Na ocasião, representando o prefeito Carlos Pollo, que já tinha compromisso agendado anteriormente, fora do Município, o secretário Allan Rodrigo Alves fez a recepção no Paço Municipal.
Na sequência, o presidente da ANA dirigiu-se a sede do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira – quando participou de um ‘Café da Manhã’, ao lado do diretor-geral Celso José Leite Filho, diretor-administrativo José Moretti Netto, vereadores Antonio Ganzarolli Filho e Alessanddro Luis de Godoy (Mole) e secretário Allan Rodrigo Alves.
Durante o ‘Café da Manhã’, Vicente Andreu Guillo recebeu dados sobre os projetos desenvolvidos pela Administração Municipal e depois fez questão de conhecer o local onde será construída a Barragem Pedreira.

Comente e participe:


 

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK