2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

(19) 3853-3105

(19) 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

(19) 3852-4654

Resumo

Atualização do Portal

05/07/20 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

Rompimento de rede afeta abastecimento nas Regiões do Santa Clara e Vila Nova

sábado, 29 de março de 2014

A manhã do sábado, 29 de março de 2014, marca o rompimento da rede de distribuição em dois pontos diferentes, prejudicando o abastecimento aos moradores da Estrada Hamilton Bernardes, Vila Canesso, Vila Nova e Jardim São Nilo.

As equipes do SAAE já trabalham na recuperação da rede de 5’, na avenida Joaquim Carlos (próximo aos Correios) e na rua Ana Francisca de Oliveira (imediações do Mercadinho David).

O SAAE pede a compreensão da população e orienta para que se economize água até que os trabalhos sejam concluídos. A previsão é de que o abastecimento seja totalmente normalizado ainda nesta sábado.

Informações da DivCom - Divisão de Comunicação do Saae - Pedreira.

Comente e participe:


Rompimento afeta abastecimento nas Regiões do Santa Clara, Vila Nova e São Nilo

quinta, 27 de março de 2014

A queda na temperatura já começou a provocar rompimentos na linha de distribuição de 8’, na rua Ana Francisca de Oliveira. Em menos de 24 horas, três pontos apresentaram vazamentos. Nesta quinta-feira, 27 de março, a equipe do SAAE, que desde a madrugada atuava no conserto de um trecho próximo a antiga sede-administrativa do SAAE, na Ana Francisca de Oliveira foi acionada para efetuar os reparos em outro trecho na mesma rua.

Diante disso, foi necessária a interrupção no abastecimento, que afetará por algumas horas os moradores do Jardim Santa Clara, Altos de Santa Clara, Jardim Alzira, Vila Canesso, Vila Nova e São Nilo.

O SAAE pede a compreensão da população e orienta para que se economize água até que os trabalhos sejam concluídos.A previsão é de que o abastecimento seja totalmente normalizado ainda nesta quinta-feira.

Informações da DivCom - Divisão de Comunicação do Saae - Pedreira.

Comente e participe:


Técnicos do SAAE substituem trecho de rede de esgoto na Avenida Joaquim Carlos

quarta, 26 de março de 2014

DivCom - Divisão de Comunicação do SAAE - Pedreira

Moradores e trabalhadores da Avenida Joaquim Carlos, trecho entre a Ponte da Vila São José e proximidades do SOS, reclamaram de vazamento da rede de esgoto no Setor. Técnicos do SAAE foram enviados ao local e o transbordamento foi confirmado durante vistoria realizada, sendo que ações foram tomadas para resolver o problema.

De posse da Ordem de Serviço, os técnicos do SAAE realizaram, no último final de semana, na Avenida Joaquim Carlos, altura da Agência dos Correios, a substituição de parte da rede de esgoto, que se encontrava obstruída e por isso, propiciava o vazamento através de um poço de visita. Com o trabalho, a vazão normal foi reconstituída o que eliminou o problema que incomodava bastante os usuários da via e moradores das imediações.

De acordo com o diretor-operacional do SAAE, Nelson Antonio Cremasco, “foram executados também a limpeza preventiva em mais um trecho das tubulações, para a situação ser sanada por completo. Temos sempre que fazer essa desobstrução do sistema, complementou.
Cremasco destacou ainda que se o serviço não fosse realizado, residências das proximidades poderiam ser afetadas pelo entupimento. A tubulação do trecho que se encontrava obstruído foi substituída.

Comente e participe:


Vila Canesso, Vila Nova, São Nilo e E. Hamilton Bernardes podem ficar sem água

quarta, 26 de março de 2014

O SAAE Pedreira comunica que devido ao rompimento na rede de distribuição de 5’ , na rua Ana Francisca de Oliveira, (nesta quarta-feira, 26 de março) os moradores da Vila Canesso, Vila Nova, São Nilo e Estrada Hamilton Bernardes poderão sofrer desabastecimento. Os trabalhos de recuperação já estão sendo realizados, o que obrigou a interrupção do abastecimento.

O SAAE pede a compreensão da população e orienta para que se economize água até que os trabalhos sejam concluídos. A previsão é de que o abastecimento seja totalmente normalizado ainda nesta quarta-feira.

Informações da DivCom - Divisão de Comunicação do Saae - Pedreira.

Comente e participe:


Consórcio PCJ aprova ‘Carta de Campinas’ e quer racionamento já

quinta, 13 de março de 2014

O Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal das Bacias do Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) defendeu enfaticamente na terça-feira, 11 de março, em reunião na Câmara Municipal de Campinas, o racionamento de água nas regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas.

De acordo com técnicos do PCJ, a insistência do governo estadual em adiar a adoção do rodízio pode gerar danos irreparáveis ao Sistema Cantareira – que hoje fornece água para cerca de 9 milhões de pessoas na Grande São Paulo e mais 5 milhões no interior do estado – incluindo cidades como Piracicaba e Campinas.

Segundo o coordenador de projetos do PCJ, José Cezar Saad, o racionamento deveria começar “imediatamente”. Para ele, a adoção de um racionamento de água deveria ser anterior ao uso do chamado “volume morto”, como quer a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos.

O volume morto é um reservatório de 400 milhões de metros cúbicos no Sistema Cantareira que não é utilizado porque o sistema de bombeamento não chega a essa profundidade. Saad lembra, no entanto, que se trata de uma reserva estratégica de acumulação de água para evitar assoreamentos.

“Lançar mão do volume morto pode levar a consequências gravíssimas. Se for usado 60% desse volume até o início do novo período de chuvas, lá pelo mês de outubro, nós nunca mais vamos conseguir recuperar o Sistema Canteira”, alertou ele.

O professor de Recursos Hídricos da Unicamp, Antonio Carlos Zuffo, também defendeu o racionamento. “Nós estamos numa situação de emergência. Racionamento hoje pode evitar catástrofe a partir de outubro”, alertou. “O que está acontecendo é que políticos estão tomando decisões que deveriam ser técnicas. A cada quatro dias, cai 1% do sistema (Cantareira). Não podemos esperar a chuva. Isso aqui não é jogo de loteria”, disse ele, que é um dos responsáveis pelos estudos de gerenciamento dos recursos hídricos realizados pelo consórcio.

O assessor regional da Sabesp, Hélio Rubens Figueiredo disse que o racionamento não foi adotado até agora porque não é essa a orientação da ANA (Agência Nacional de Águas) nem do DAE (Departamento de Água e Esgotos). “A Sabesp segue rigorosamente as orientações dos órgãos reguladores. Por orientação deles, o governo vem adotando as medidas, como a redução de vazão, por exemplo. Podemos evoluir para outras medidas, mas por enquanto os técnicos não consideram essa possibilidade”, disse.

Figueiredo diz que as consequências do uso do volume morto podem não ser tão danosos quanto os técnicos do PCJ dizem. “Outros técnicos dizem que não é assim”, afirmou ele.

A Sabesp diz que 17 bombas para a captação dessa do volume morto já estão sendo fabricadas. O investimento previsto é de R$ 80 milhões.

O Sistema Cantareira acumula uma sequência de recordes negativos desde o início de fevereiro e por conta disso, o governo anunciou que parte da água dos sistemas Alto Tietê e Guarapiranga será utilizada para compensar a queda na produção do Cantareira.

Além disso, desde o último dia 10, a retirada de água do Cantareira para abastecer a Grande São Paulo foi reduzida de 30 metros cúbicos por segundo para 27,9 metros cúbicos por segundo. O volume representou uma diminuição de 7%.

Desde a última quinta-feira, a mesma medida foi adotada na região de Campinas. O corte foi de 4 metros cúbicos por segundo para 3 metros cúbicos por segundo. O declínio significou 25% a menos de vazão. Foto: Divulgação/Paulo Fischer

Comente e participe:


Rompimento de Rede pode desabastecer Vila São José, Bela Vista, Barbim e Ricci

quarta, 12 de março de 2014

O SAAE de Pedreira realiza reparos em rede de distribuição de água de 2”, nesta quarta-feira, 12 de março de 2014. Houve rompimento na tubulação e os trabalhos estão em pleno desenvolvimento, o que obrigou a interrupção no abastecimento, podendo afetar por algumas horas os moradores do Parque Bela Vista, Vila São José, Barbim e Ricci.

O SAAE pede a compreensão da população e orienta para que se economize água até que os trabalhos sejam concluídos. A previsão é de que o abastecimento seja totalmente normalizado ainda nesta quarta-feira.

Informações da DivCom - Divisão de Comunicação do Saae - Pedreira.

Comente e participe:


 

 

 

   Categorias

  Notícias

  Obras

   Arquivo

  2020
JAN FEV MAR ABR MAI JUN

 

  2019
DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV JAN

 

  2018
MAI JAN FEV MAR ABR JUL AGO SET JUN OUT NOV DEZ

 

  2017
FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV JAN DEZ

 

  2016
JAN FEV MAR ABR MAI DEZ JUN OUT NOV

 

  2015
JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV

 

  2014
JAN MAR ABR AGO SET JUL MAI OUT NOV DEZ

 

  2013
DEZ JAN FEV MAR ABR JUN JUL AGO SET OUT NOV

 

  2012
JAN FEV MAR ABR MAI JUL OUT NOV

 

  2011
OUT DEZ AGO NOV SET

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK