2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

(19) 3853-3105

(19) 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

(19) 3852-4654

Resumo

Atualização do Portal

16/09/19 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

Reservatório de Água da Rua Idalina Ártico Steula é recuperado e volta a abastecer vários bairros da Cidade

terça, 24 de maio de 2016

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira- SAAE - trabalhou intensamente na recuperação do Reservatório de Água, situado na Rua Idalina Ártico Steula, situado no Jardim Triunfo e que atende aos moradores do Conjunto Habitacional Kobayashi, Jardim Primavera, Jardim Marajoara I e Jardim Morajoara II, Jardim Ipê, empresas do Distrito Industrial e dos Edifícios Smart.
Um antigo vazamento não permitia que o depósito fosse utilizado plenamente e havia necessidade de se proceder os serviços, visando atender adequadamente os moradores deste Setor da Cidade. Da noite da segunda-feira, 16 de maio, quando deixou de enviar água aos consumidores, até à noite do dia 17 de maio, quando o Reservatório voltou a receber água para distribuir aos moradores, os serviços de reparação foram executados com sucesso e antes mesmo do início do dia 18, a maioria das residências já estava sendo abastecida novamente.
O diretor operacional do SAAE, Nelson Antonio Cremasco, que acompanhou todo o processo de recuperação, agradeceu a compreensão e grande colaboração dos moradores, que entenderam perfeitamente a necessidade dos serviços e garantiram o abastecimento, enchendo seus reservatórios e usando a água com racionalidade.
O prefeito Carlos Pollo também se mostrou feliz ao saber que os serviços efetuados foram concluidos com êxito e que os moradores, mais uma vez, entenderam a paralisação do fornecimento de água. “Esses serviços nos Reservatórios refletem o cuidado e o zelo com que o SAAE vem dispensando ao saneamento do Município. Este é um serviço que traz um benefício imenso para a população, pois ajuda a regularizar o abastecimento”, afirmou o prefeito Carlos Pollo.
Sidenei Defendi
ASCOM-Prefeitura de Pedreira

Comente e participe:


SAAE substitui bomba de poço artesiano em tempo recorde

terça, 24 de maio de 2016

Na última quinta-feira, 19 de maio, Equipes da Divisão Técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Pedreira - efetuaram a troca da bomba submersa, há 72 metros de profundidade, instalada no poço artesiano, localizado na Rua Idalina Ártico Steula, no Jardim Triunfo. Por exigir um trabalho cuidadoso e demorado, em função da retirada por etapas dos materiais que dão sustentabilidade ao equipamento, o abastecimento em diversos Setores da Zona Norte ficou comprometido durante todo o dia e parte da noite.
A troca da bomba se deu em função dos danos registrados, que provocaram diversas avarias, inclusive a queima. Diante deste incidente, a Autarquia teve de interromper o fornecimento de água em vários pontos da Zona Norte, entre eles: Condomínio Beija-Flor, Conjunto Ignez Aparecida Ceconello e Jardim Marajoara (imediações da Escola).
Enquanto os técnicos retiravam a bomba danificada, servidores do Setor de Compras do SAAE cotavam e buscavam as melhores opções para que a compra pudesse ser feita emergencialmente e o equipamento ser reposto o mais breve possível, diminuindo o tempo do desabastecimento.
Os serviços de troca da bomba foram executados com eficiência, pois todos os trabalhos de reparo do SAAE têm de ser concluídos com precisão e rapidez. Aliás, a substituição se deu em tempo recorde, visto que teve de se comprar novo equipamento.
A retirada da bomba submersível requer cuidados especiais, os quais se não forem observados, podem trazer consequências indesejáveis e onerosas.Tem ainda de se efetuar a desinfecção dos materiais instalados para não haver a proliferação de bactérias na água.
O diretor-operacional do SAAE, Nelson Antonio Cremasco, disse que a previsão inicial de desabastecimento não se concretizou e o abastecimento dos locais afetados foi normalizado bem antes do esperado. Neste período, o diretor do SAAE salientou que “a economia de água por parte dos moradores dos bairros atingidos foi fundamental”.
O prefeito Carlos Pollo ressaltou a presteza dos técnicos do SAAE neste trabalho, assim como o suporte técnico do Setor de Compras, que conseguiu agilizar a aquisição de um novo equipamento. “É por isso, que os serviços de recuperação do SAAE tem conseguido superar marcas a cada dia”, complementou o prefeito Professor Carlos.
O diretor-geral do SAAE, Celso José Leite Filho destacou que “a contribuição que os servidores da Autarquia estão dando à Cidade, encarando os problemas emergenciais abertamente e resolvendo-os em tempo mínimo, melhoram significativamente as condições atuais de abastecimento e por isso, têm o respeito dos moradores”.
Sidenei Defendi
ASCOM- Prefeitura de Pedreira

Comente e participe:


SAAE-Pedreira implanta fatura digital

terça, 24 de maio de 2016

O SAAE-Pedreira – Serviço de Autônomo de Água e Esgoto – está implementando, a fatura digital. O novo projeto, gratuito, possibilita ao cliente acessar a conta de qualquer lugar com acesso à internet. A versão digital da conta de água será enviada por e-mail, aos clientes que autorizarem o serviço, ao se cadastrarem pelo site da Autarquia (http://www.saaepedreira.com/carne/). Caso o titular da conta desista de receber a fatura por e-mail, pode efetuar o cancelamento, também via site (utilizando o mesmo e-mail), e voltar a receber a versão física em casa.
De acordo com a direção do SAAE, dentre as vantagens estão a praticidade e a comodidade, já que não há preocupação com a entrega ou perda da fatura. “Receber a fatura por e-mail é uma forma simples e rápida de agilizar o acesso à conta”, destaca, Celso José Leite Filho, diretor-geral da Intituição, lembrando que basta o cliente imprimir para pagar, ou para os que se utilizam a Internet Bank, é só anotar a sequência de números do código de barras para efetuar o pagamento digital. Pode ainda optar pelo débito automático.
O diretor do SAAE- Pedreira, Celso José Leite Filho, enfatiza que o Orgão está disponibilizando o cadastramento de e-mails para recebimento da conta de água mensal, nesta primeira etapa, devendo o cliente acessar http://www.saaepedreira.com/carne/, digitando o Código do Consumidor e o Código do Débito Automático, conforme o explicativo. Na sequência, tem uma opção para cadastrar até 2 (dois) emails do consumidor. Só a partir da confirmação do cadastro é que o SAAE cancelará o envio do boleto mensal em papel, e passará a mandar boleto do mês somente por email.
Segunda Via
Muitos contribuintes têm se dirigido ao SAAE para a retirada da “Segunda Via”. Com a conta disponível digitaltamente, fica mais fácil ao cliente retirar a conta pelo site da Autarquia, sem sair de casa. É só clicar em “Emissão de 2ª Via, preencher os campos solicitados. Para ter a conta impressa, basta clicar em “emitir segunda via”. (acompanhe o processo pela ilustração no site: http://www.saaepedreira.com/carne/

Comente e participe:


SAAE vai paralisar fornecimento de água aos moradores do Kobayashi, Primavera, Marajoara I e II, Jardim Ipê, empresas do Distrito Industrial e Edifícios

sexta, 13 de maio de 2016

Para desenvolver trabalhos de manutenção necessários no Reservatório de Água, situado na Rua Idalina Ártico Steula, no Jardim Triunfo – há necessidade de efetuar os serviços de soldagem para eliminar os vazamentos que vêm sendo registrados – o SAAE-Pedreira vai interromper o abastecimento na noite do dia 16 de maio, durante todo o dia 17 e na manhã do dia 18, aos moradores do Conjunto Habitacional Kobayashi, Jardim Primavera, Jardim Marajoara I e Jardim Morajoara II, Jardim Ipê, empresas do Distrito Industrial e dos Edifícios Smart.
O SAAE-Pedreira, orienta os moradores dos bairros citados para que mantenham o nível dos reservatórios de seus imóveis na capacidade máxima, antes da intervenção e façam uso da água com a máxima economia, para que transtornos sejam evitados. A manutenção preventiva é necessária, pois, os problemas detectados podem se agravar futuramente, se providências não forem adotadas agora. É uma garantia de melhoria no abastecimento de água ao moradores destes locais.
O diretor-operacional do SAAE-Pedreira Nelson Antonio Cremasco lembra que, “após a conclusão dos serviços, o sistema de distribuição de água será religado, de imediato e o abastecimento restabelecido no decorrer do dia e normalizado de forma gradativa nos pontos mais elevados”.
O prefeito Carlos Pollo salienta que estes serviços têm sido efetuados com maior intensidade nos últimos meses, pois a prevenção é fundamental. “São trabalhos necessários, que vão garantir água tratada a todos, com menor chances de interrupção por vazamentos. O prefeito reforçou o pedido para que os moradores realizem a reserva de água por meio dos reservatórios, para evitar o desabastecimento. Entretanto, como o serviço vai exigir muito tempo, o SAAE terá caminhão-pipa de plantão para atender casos emergenciais nestes locais”, concluiu o Professor Carlos Pollo.

Comente e participe:


 

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK