2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

(19) 3853-3105

(19) 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

(19) 3852-4654

Resumo

Atualização do Portal

06/12/19 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

Manutenção asfaltica do SAAE

terça, 24 de setembro de 2013

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município de Pedreira iniciou em 09 de setembro de 2013 sua operação “tapa Buraco”, que visa consertar e reparar a capa de asfalto retirada ou danificada quando das manutenções das redes de água potável ou de esgotamento sanitário do Município.

Este serviço só pode ter inicio após um longo processo licitatório de contratação de empresa especializada no serviço, cumprindo assim as Leis que regem a administração pública.

O SAAE de Pedreira-SP, garante desta forma sua qualidade na prestação de seus serviços de saneamento para com a população.

Comente e participe:


2ª AUDIÊNCIA DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO DO MUNICÍPIO DE PEDREIRA - SP

segunda, 16 de setembro de 2013

O SAAE realizou no ultimo dia 10 de Setembro a 2ª Audiência Pública para abordar o Plano Municipal de Saneamento Básico do município de Pedreira – PMSB, conforme a Lei Federal nº 11.445/2007 contendo determinações sobre o sistema de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais do município.

Os principais estudos e parâmetros utilizados para a elaboração do PMSB para os sistemas de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário são os diagnósticos operacionais, projetos técnicos existentes, plano de metas de atendimento, índices de qualidade de água distribuída e sistema de perdas.

O PMSB será utilizado pelo município para integração no plano da bacia hidrográfica, no subsídio a Leis, Decretos, Portarias e Normas relativas aos serviços de abastecimento de água, coleta, tratamento e disposição final de esgoto.

O PMSB poderá ter seu máximo valor se for encarado como um instrumento estratégico de planejamento participativo do saneamento ambiental. É importante garantir a participação ampla, contemplando agentes públicos, sociedade civil organizada e a população em geral. Quando devidamente divulgado e discutido permite sensibilizar, envolver ou ampliar a participação da comunidade e criar um amplo processo de cooperação e comprometimento com a implantação e manutenção das diretrizes previstas.

O Plano de Saneamento faz parte das diretrizes do Governo Federal, onde os municípios têm até o inicio de 2014 para implantarem seus Planos, e assim manterem e poderem pleitear no futuro recursos Federais.

Deixamos aqui registrado nossos cumprimentos a todos que participaram da 1ª e 2ª Audiência e contamos ainda com a participação da população em nossos serviços.

Comente e participe:


 

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK