2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

(19) 3853-3105

(19) 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

(19) 3852-4654

Resumo

Atualização do Portal

08/08/20 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

Abastecimento prejudicado nas Regiões: Santa Clara, Vila Nova e São Nilo

sexta, 13 de dezembro de 2013

Da DivCom - Divisão Comunicação do Saae-Pedreira

O SAAE de Pedreira realiza reparos em rede de distribuição de água de 8”, na Rua Ana Francisca de Oliveira, nesta sexta-feira, 13 de dezembro de 2013. Houve rompimento na tubulação e os trabalhos estão em pleno desenvolvimento, o que obrigou a interrupção no abastecimento, podendo afetar por algumas horas os moradores do Jardim Alzira, Jardim Santa Clara, Altos do Santa Clara, São Nilo, Vila Canesso e Vila Nova. Bairros próximos podem ter também o fornecimento de água comprometido.

O SAAE pede a compreensão da população e orienta para que se economize água até que os trabalhos sejam concluídos. A previsão é de que o abastecimento seja totalmente normalizado ainda nesta sexta-feira-feira.

Comente e participe:


Moradores do São Nilo podem ficar sem água

quarta, 11 de dezembro de 2013

O SAAE de Pedreira realiza reparos em rede de distribuição de água de 2”, que atende o Jardim São Nilo . Houve rompimento (nesta quarta-feira, 11 de dezembro) na tubulação e os trabalhos estão em pleno desenvolvimento, o que obrigou a interrupção no abastecimento, podendo afetar por algumas horas os moradores do bairro.
O SAAE pede a compreensão da população e orienta para que se economize água até que os trabalhos sejam concluídos. A previsão é de que o abastecimento seja totalmente normalizado ainda nesta quarta-feira, 11 de dezembro.

Informações da DivCom - Divisão de Comunicação do Saae - Pedreira

Comente e participe:


Secretaria de Saúde distribui hipoclorito de sódio

quarta, 04 de dezembro de 2013

Técnicos da Vigilância Sanitária de Pedreira estiveram reunidos com odiretor-geral do SAAE André Roberto Cavicchia, no último dia 2, para informar que o orgão já enviou para análise as amostras das oito bicas de água que foram monitoradas recentemente e tiveram suas águas avaliadas preliminarmente. O objetivo é apurar a potabilidade das fontes, cuja água é consumida por moradores e turistas.
Á água é considerada como alimento, pois transita no organismo, e como alimento precisa ter padrões de qualidade. As análises preliminares foram feitas nas fontes: da Rua do Trabalhador (I), Próxima a EE Luis Bortoletto (P); Santa Clara (I), Porcaro(I), Jardim Marajoara(Antonio Pinheiro (I); SP95 (próxima Peixada(P), Fonte da Iracema (Parque Bela Vista (I); Ingatuba (I).Aguarda-se agora, o resultado desta segunda amostragem. *(P) própria para consumo, (I) Imprópria para consumo.
André Cavicchia disse que conversa com os dirigentes da VISA -que propuseram uma Campanha de Conscientização ampla - para que os pedreirenses tenham todas as informações essenciais sobre a utilização de água de Bicas.

PLACAS DE ADVERTÊNCIA

Diariamente, consumidores atravessam a cidade para abastecer os galões que servirão a toda à família, em uma das oito minas citadas. Isso ocorre há décadas. Integra a cultura pedreirense. O fato de a água sair clara, fresquinha e aparentemente limpa da bica, não quer dizer que é potável. Ela pode conter organismos que causam doenças. Por isso, VISA e SAAE farão a colocação de Placas de Advertência quanto a potabilidade dessas águas.

HIPOCLORITO DE SÓDIO

A Secretaria de Saúde de Pedreira distribui na farmácia da Central de Saúde e nos Postos de Saúde da Família (PSF), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, frascos de hipoclorito de sódio, que devem ser gotejados na água fervida. Se você usa água de mina, proteja a sua família adotando essas medidas de cautela (fervura e adição de hipoclorito de sódio)

Comente e participe:


Rainha da Paz, Shigueo Kobayashi e Vila São José podem ter falta de água

quarta, 04 de dezembro de 2013

O SAAE de Pedreira realiza reparos em rede de distribuição de água, que atende os Conjuntos Rainha da Paz e Shigueo Kobayashi . Houve rompimento (nesta quarta-feira, 4 de ddezembro) na tubulação e os trabalhos estão em pleno desenvolvimento, o que obrigou a interrupção no abastecimento, podendo afetar por algumas horas os moradores destes locais.
O SAAE pede a compreensão da população e orienta para que se economize água até que os trabalhos sejam concluídos. A previsão é de que o abastecimento seja totalmente normalizado ainda nesta quarta-feira, 4 de dezembro.
Na Rua Dr. Moacyr do Amaral, altura do número 91, Vila São José, houve também rompimento de rede e os trabalhos estão sendo realizados. A falta de água pode ser registrada. Por isso, o SAAE pede a compreensão dos consumidores e alerta para que economizem água até a normalização do abastecimento.

Comente e participe:


 

 

 

   Categorias

  Notícias

  Obras

   Arquivo

  2020
JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL

 

  2019
JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV

 

  2018
MAI JAN FEV MAR ABR JUL AGO SET JUN OUT NOV DEZ

 

  2017
DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV JAN

 

  2016
JAN FEV MAR ABR MAI DEZ JUN OUT NOV

 

  2015
NOV JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT

 

  2014
DEZ JAN MAR ABR AGO SET JUL MAI OUT NOV

 

  2013
DEZ JAN FEV MAR ABR JUN JUL AGO SET OUT NOV

 

  2012
NOV JAN FEV MAR ABR MAI JUL OUT

 

  2011
SET OUT DEZ AGO NOV

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK