2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

(19) 3853-3105

(19) 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

(19) 3852-4654

Resumo

Atualização do Portal

19/02/20 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

Abastecimento prejudicado nas Regiões: Santa Clara, Vila Nova e São Nilo

sexta, 13 de dezembro de 2013

Da DivCom - Divisão Comunicação do Saae-Pedreira

O SAAE de Pedreira realiza reparos em rede de distribuição de água de 8”, na Rua Ana Francisca de Oliveira, nesta sexta-feira, 13 de dezembro de 2013. Houve rompimento na tubulação e os trabalhos estão em pleno desenvolvimento, o que obrigou a interrupção no abastecimento, podendo afetar por algumas horas os moradores do Jardim Alzira, Jardim Santa Clara, Altos do Santa Clara, São Nilo, Vila Canesso e Vila Nova. Bairros próximos podem ter também o fornecimento de água comprometido.

O SAAE pede a compreensão da população e orienta para que se economize água até que os trabalhos sejam concluídos. A previsão é de que o abastecimento seja totalmente normalizado ainda nesta sexta-feira-feira.

Comente e participe:


Moradores do São Nilo podem ficar sem água

quarta, 11 de dezembro de 2013

O SAAE de Pedreira realiza reparos em rede de distribuição de água de 2”, que atende o Jardim São Nilo . Houve rompimento (nesta quarta-feira, 11 de dezembro) na tubulação e os trabalhos estão em pleno desenvolvimento, o que obrigou a interrupção no abastecimento, podendo afetar por algumas horas os moradores do bairro.
O SAAE pede a compreensão da população e orienta para que se economize água até que os trabalhos sejam concluídos. A previsão é de que o abastecimento seja totalmente normalizado ainda nesta quarta-feira, 11 de dezembro.

Informações da DivCom - Divisão de Comunicação do Saae - Pedreira

Comente e participe:


Secretaria de Saúde distribui hipoclorito de sódio

quarta, 04 de dezembro de 2013

Técnicos da Vigilância Sanitária de Pedreira estiveram reunidos com odiretor-geral do SAAE André Roberto Cavicchia, no último dia 2, para informar que o orgão já enviou para análise as amostras das oito bicas de água que foram monitoradas recentemente e tiveram suas águas avaliadas preliminarmente. O objetivo é apurar a potabilidade das fontes, cuja água é consumida por moradores e turistas.
Á água é considerada como alimento, pois transita no organismo, e como alimento precisa ter padrões de qualidade. As análises preliminares foram feitas nas fontes: da Rua do Trabalhador (I), Próxima a EE Luis Bortoletto (P); Santa Clara (I), Porcaro(I), Jardim Marajoara(Antonio Pinheiro (I); SP95 (próxima Peixada(P), Fonte da Iracema (Parque Bela Vista (I); Ingatuba (I).Aguarda-se agora, o resultado desta segunda amostragem. *(P) própria para consumo, (I) Imprópria para consumo.
André Cavicchia disse que conversa com os dirigentes da VISA -que propuseram uma Campanha de Conscientização ampla - para que os pedreirenses tenham todas as informações essenciais sobre a utilização de água de Bicas.

PLACAS DE ADVERTÊNCIA

Diariamente, consumidores atravessam a cidade para abastecer os galões que servirão a toda à família, em uma das oito minas citadas. Isso ocorre há décadas. Integra a cultura pedreirense. O fato de a água sair clara, fresquinha e aparentemente limpa da bica, não quer dizer que é potável. Ela pode conter organismos que causam doenças. Por isso, VISA e SAAE farão a colocação de Placas de Advertência quanto a potabilidade dessas águas.

HIPOCLORITO DE SÓDIO

A Secretaria de Saúde de Pedreira distribui na farmácia da Central de Saúde e nos Postos de Saúde da Família (PSF), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, frascos de hipoclorito de sódio, que devem ser gotejados na água fervida. Se você usa água de mina, proteja a sua família adotando essas medidas de cautela (fervura e adição de hipoclorito de sódio)

Comente e participe:


Rainha da Paz, Shigueo Kobayashi e Vila São José podem ter falta de água

quarta, 04 de dezembro de 2013

O SAAE de Pedreira realiza reparos em rede de distribuição de água, que atende os Conjuntos Rainha da Paz e Shigueo Kobayashi . Houve rompimento (nesta quarta-feira, 4 de ddezembro) na tubulação e os trabalhos estão em pleno desenvolvimento, o que obrigou a interrupção no abastecimento, podendo afetar por algumas horas os moradores destes locais.
O SAAE pede a compreensão da população e orienta para que se economize água até que os trabalhos sejam concluídos. A previsão é de que o abastecimento seja totalmente normalizado ainda nesta quarta-feira, 4 de dezembro.
Na Rua Dr. Moacyr do Amaral, altura do número 91, Vila São José, houve também rompimento de rede e os trabalhos estão sendo realizados. A falta de água pode ser registrada. Por isso, o SAAE pede a compreensão dos consumidores e alerta para que economizem água até a normalização do abastecimento.

Comente e participe:


 

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK