2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

(19) 3853-3105

(19) 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

(19) 3852-4654

Resumo

Atualização do Portal

20/08/19 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

Últimos dias para Contribuintes e Consumidores atualizarem os dados cadastrais na Prefeitura e SAAE

segunda, 19 de dezembro de 2016

O prazo está se esgotando e a Prefeitura Municipal de Pedreira e SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos - estão convocando os Contribuintes e Consumidores, que ainda não regularizaram os dados cadastrais, para realizarem, o mais breve possível, o recadastramento, pois houve uma alteração na plataforma de cobrança da FEBRABAN e dos Correios e há necessidade de que todos os itens legais sejam preenchidos.
Na Prefeitura, devem atualizar os dados os Contribuintes, que são proprietários de imóveis – residências, prédios ou terrenos - apresentando para isso, no Setor de Tributos da Municipalidade, o CPF e o RG. O prazo para a regularização se expira em dezembro. O Departamento de Tributos da Prefeitura já enviou e continua remetendo avisos, convocando os proprietários dos imóveis para a atualização dos dados cadastrais.
O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Pedreira - também desenvolve o processo de atualização cadastral. O titular da conta de água deve comparecer a sede da Autarquia, na Rua Dr. Moacyr do Amaral, 91, Vila São José, portando uma conta de água, CPF e o RG, para a devida regularização.
Além das mudanças ocorridas no sistema eletrônico da FEBRABAN e Correios, a atualização vai propiciar maior agilidade no atendimento aos Contribuintes e Consumidores, por isso, é imprescíndivel que renovem os dados junto a Prefeitura e ao SAAE, para que tenham, sempre que precisarem, um retorno eficiente.
Acesse: www.pedreira.sp.gov.br e verifique se o seu nome consta da listagem para regularização na Prefeitura. Quanto ao SAAE, o consumidor tem de comparecer a sede da Auatarquia, na Vila São José.

Comente e participe:


SAAE registra 525 intervenções em outubro

quinta, 08 de dezembro de 2016

Com uma queda de 2,5% na manutenção de água, aumento de 3% nos reparos de esgoto; diminuição nos atendimentos de ligação de água (-10%) e ligação de esgoto (-40%); redução na limpeza de fossa (-35%); ampliação do número de viagens dos caminhões-pipa (+32%), o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira – através da Diretoria Operacional encaminhou, ao prefeito Carlos Pollo e ao diretor-geral da Autarquia Celso José Leite Filho, o balanço dos serviços executados durante o mês de outrubro de 2016. No computo geral, foram desenvolvidas 525 intervenções – curiosamente, o mesmo número registrado em setembro de 2016 - através dos técnicos dos diferentes Setores da Autarquia.
O diretor-operacional, Nelson Antonio Cremasco, enfatiza que foram realizados 233 atendimentos de manutenção de água, cinco a menos do que em setembro 2016. Já o número de consertos de rede de esgoto ampliou de 106 pedidos para 109, três a mais que o mês anterior. Nove ligações de água foram feitas, dez a menos que no mês de setembro; já as ligações de esgoto apresentaram um total de seis requisições. Mudanças de Hidrômero alcançaram 5 (cinco) solicitações e dois cancelamentos de inscrição, números idênticos ao de setembro. Os trabalhos de limpeza de fossas registraram 30 retiradas, 16 a menos que o mês anterior e as viagens de caminhões-pipa totalizaram 130 solicitações, 31 a mais que o mês de setembro.
De acordo com o diretor-geral do SAAE, Celso José Leite Filho, “as equipes da Autarquia estão preparadas para contemplar a população com ações rápidas e efecientes, melhorando assim a qualidade dos serviços prestados aos munícipes”.
O diretor-operacional do SAAE, Nelson Antonio Cremasco diz que para atender à grande demanda, o trabalho é forte, muitas vezes, fora do horário de expediente, bem como aos sábados, domingos e feriados, quando ocorrem problemas que exigem soluções imediatas. “Há um grande comprometimento da equipe e isso é fundamental para quem atua num Setor como esse, cheio de desafios a cada dia”, declarou Cremasco.
O prefeito Carlos Pollo destacou que “vale reforçar à população que todos os dias são realizados serviços, com as equipes do SAAE procurando executar com precisão os trabalhos de reparo , para atender as necessidades dos moradores. Atenção especial são essenciais nos casos de restauro”

TIPOS DE SERVIÇO/Nº DE OCORRÊNCIAS
Manutenção de Água/233
Manutenção de Esgoto/109
Ligação de Água/09
Ligação de Esgoto/06
Mudança de Hidrômetro/05
Cancelamento de Inscrição/02
Limpeza de Fossa/30
Suspensão de Cavalete/01
Caminhão Pipa – viagens/130
TOTAL/525

Comente e participe:


INSTRUÇÕES PARA MUDANÇA DE HIDROMETRO

quinta, 01 de dezembro de 2016

Para o preenchimento do cadastro junto ao SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o solicitante deverá seguir as instruções descritas abaixo.
 

Passo 01

TRAZER NO DEPARTAMENTO DE ÁGUA:

04 Cotovelos de ferro galvanizado ¾
02 Cotovelos rosca para cola ¾ azul
04 Niples de ferro galvanizado ¾
02 Adaptadores PEAD ¾ 20 mm
02 T de ferro galvanizado ¾
01 Recibo de Água – (Ultimo)

 

Passo 02

No momento da entrega dos materiais acima, será gerado um boleto da taxa de Mudança de Hidrômetro no valor de R$ 124,44 o qual deverá ser pago para a liberação da Ordem de Serviço.


OS REQUERIMENTOS SERÃO ACEITOS ATÉ AS 16:30 HS
 

Após formalizar o pedido, (Passo 01 e 02) o SAAE enviará os técnicos para efetuarem mudança Hidrômetro, num prazo de 07 (sete) dias úteis.

Comente e participe:


 

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK