2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

(19) 3853-3105

(19) 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

(19) 3852-4654

Resumo

Atualização do Portal

20/08/19 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

Laços chamam a atenção para a Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama

quarta, 30 de novembro de 2011

Nas ações programadas pelo Saae de Pedreira, incentivando e participando da mobilização pelo Outubro Rosa - Campanha de Conscientização sobre a Prevenção e o Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama - estavam a instalação de laços gigantes na sede administrativa da entidade, na ETA e na ETE. E desde o final da última sexta-feira, os usuários das vias em que se situam estes órgãos têm a atenção atraída pelos laços. O diretor-geral do Saae, André Roberto Cavicchia está feliz com os resultados alcançados em poucas horas.“É a primeira vez que a Instituição adere ao Outubro Rosa e os resultados da comunicação são satisfatórios. Afinal, se insere na rede mundial de adesão à Campanha.O laço cor de rosa – que vem sendo usado pelos funcionários - serve de alerta e é o símbolo da luta contra o câncer de mama.

O diretor-geral do Saae lembra que essa mobilização não é um modismo, mas uma Campanha abrangente que simboliza uma intensa luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população em geral, mulheres e homens, empresas, órgãos públicos e entidades. “Vejo que é uma grande oportunidade para que todos apóiem esse movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa. O alerta da Campanha é para que as mulheres não esqueçam de que regularmente devem fazer o exame físico das mamas, sempre com um profissional de saúde qualificado e a mamografia. Envolvam-se nessa luta contra o câncer de mama. Participem das atividades organizadas em sua Cidade, compartilhem o tema nas redes sociais ou simplesmente conversem com as mulheres que conhecem a respeito da importância da prevenção do câncer de mama”, enfatizou Cavicchia.
Muitas pessoas estão perguntando o porquê deste laço ou por que o SAAE apóia este iniciativa? O SAAE tem procurado melhorar a saúde e a qualidade de vida dos pedreirenses através da distribuição da água tratada e agora tratando também os esgotos. Por isso, ressalta André Cavicchia, “não poderia ficar de fora. Não, simplesmente para aparecer. Mas sim, para chamar a atenção das pessoas do quanto é importante divulgar a Campanha e conclamar as mulheres a fazerem os exames regularmente. Com um simples toque, pode se salvar muitas vidas e vencer o câncer que infelizmente, ainda mata muitas mulheres. Mas é imprescindível que se visite o médico, o profissional qualificado.”

O mês e a doença

O Outubro Rosa surgiu também nos Estados Unidos – a data foi aprovada pelo Congresso Americano – e espalhou-se pelo mundo, pela força do movimento e pelo interesse de todos os países em despertar a atenção para uma doença que registra cerca de 1,6 milhão de novos casos por ano, ou um quarto de todos os tipos de cânceres. No Brasil, foram registrados mais de 52 mil casos novos de câncer de mama no ano passado. Por região brasileira, a maior incidência da doença é no Sudeste (69 mulheres a cada 100 mil), seguido do Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil), Nordeste (32/100 mil) e Norte (19/100 mil).

Comente e participe:


 

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK