2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

156 / (19) 99986-7599

(19) 3853-3105 / 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

Resumo

Atualização do Portal

22/04/24 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

Laços chamam a atenção para a Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama

quarta, 16 de outubro de 2013

Nas ações programadas pelo Saae de Pedreira, incentivando e participando da mobilização pelo Outubro Rosa - Campanha de Conscientização sobre a Prevenção e o Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama - estavam a instalação de laços gigantes na sede administrativa da entidade, na ETA e na ETE. E desde o final da última sexta-feira, os usuários das vias em que se situam estes órgãos têm a atenção atraída pelos laços. O diretor-geral do Saae, André Roberto Cavicchia está feliz com os resultados alcançados em poucas horas.“É a primeira vez que a Instituição adere ao Outubro Rosa e os resultados da comunicação são satisfatórios. Afinal, se insere na rede mundial de adesão à Campanha.O laço cor de rosa – que vem sendo usado pelos funcionários - serve de alerta e é o símbolo da luta contra o câncer de mama.
O diretor-geral do Saae lembra que essa mobilização não é um modismo, mas uma Campanha abrangente que simboliza uma intensa luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população em geral, mulheres e homens, empresas, órgãos públicos e entidades. “Vejo que é uma grande oportunidade para que todos apóiem esse movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa. O alerta da Campanha é para que as mulheres não esqueçam de que regularmente devem fazer o exame físico das mamas, sempre com um profissional de saúde qualificado e a mamografia. Envolvam-se nessa luta contra o câncer de mama. Participem das atividades organizadas em sua Cidade, compartilhem o tema nas redes sociais ou simplesmente conversem com as mulheres que conhecem a respeito da importância da prevenção do câncer de mama”, enfatizou Cavicchia.
Muitas pessoas estão perguntando o porquê deste laço ou por que o SAAE apóia este iniciativa? O SAAE tem procurado melhorar a saúde e a qualidade de vida dos pedreirenses através da distribuição da água tratada e agora tratando também os esgotos. Por isso, ressalta André Cavicchia, “não poderia ficar de fora. Não, simplesmente para aparecer. Mas sim, para chamar a atenção das pessoas do quanto é importante divulgar a Campanha e conclamar as mulheres a fazerem os exames regularmente. Com um simples toque, pode se salvar muitas vidas e vencer o câncer que infelizmente, ainda mata muitas mulheres. Mas é imprescindível que se visite o médico, o profissional qualificado.”

O mês e a doença

O Outubro Rosa surgiu também nos Estados Unidos – a data foi aprovada pelo Congresso Americano – e espalhou-se pelo mundo, pela força do movimento e pelo interesse de todos os países em despertar a atenção para uma doença que registra cerca de 1,6 milhão de novos casos por ano, ou um quarto de todos os tipos de cânceres. No Brasil, foram registrados mais de 52 mil casos novos de câncer de mama no ano passado. Por região brasileira, a maior incidência da doença é no Sudeste (69 mulheres a cada 100 mil), seguido do Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil), Nordeste (32/100 mil) e Norte (19/100 mil).

Comente e participe:


 

 

 

   Categorias

  Notícias

  Obras

   Arquivo

  2024
FEV MAR

 

  2023
JAN ABR MAI JUN JUL AGO OUT NOV DEZ

 

  2022
NOV DEZ JAN ABR FEV MAI AGO SET

 

  2021
JUN AGO JUL SET OUT DEZ FEV JAN MAR ABR MAI

 

  2020
FEV MAR ABR MAI JUN JUL NOV DEZ JAN

 

  2019
ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV JAN DEZ FEV MAR

 

  2018
MAR ABR JUL JUN AGO SET OUT NOV DEZ MAI JAN FEV

 

  2017
ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT JAN NOV DEZ FEV MAR

 

  2016
ABR MAI JUN OUT NOV DEZ JAN FEV MAR

 

  2015
MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV JAN DEZ FEV MAR ABR

 

  2014
AGO JUL SET MAI OUT JAN NOV MAR DEZ ABR

 

  2013
SET OUT NOV DEZ JAN FEV MAR ABR JUN JUL AGO

 

  2012
MAI JUL OUT NOV JAN FEV MAR ABR

 

  2011
NOV SET OUT DEZ AGO

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK