2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

156 / (19) 99986-7599

(19) 3853-3105 / 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

Resumo

Atualização do Portal

26/04/24 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

Prefeitura de Pedreira irá iniciar as publicações do Diário Oficial Eletrônico

quarta, 27 de junho de 2018

Os atos oficiais e notícias institucionais dos Poderes Executivo e ‘Legislativo de Pedreira ganharão, em breve, um mecanismo muito eficiente, econômico e atual de divulgação: o Diário Oficial Eletrônico do Município. Além disso, atenderá ao SAAE, FUNBEPE, CONSAÚDE e Câmara Municipal.

A previsão é de que o novo informativo comece a ser publicado digitalmente, em definitivo, no dia 5 de julho, se não houver nenhum problema técnico com a infraestrutura que está sendo instalada.

Essa nova plataforma vai permitir a publicação de edições diárias e gerar maior rapidez nas propagações dos atos. O Diário Eletrônico ficará, inicialmente, disponível nos sites da Prefeitura, SAAE e da Câmara Municipal. A instituição do Orgão Oficial Eletrônico é uma tendência nos Municípios, tanto que dezenas de centenas de cidades já aderiram ao novo meio de difusão, de olho na redução dos gastos e agilidade do sistema online.  A medida traz  modernidade à Administração Pública, através da operacionalização da publicação digital.

A implantação do recurso tecnológico produz diminuição considerável nos gastos destinados à divulgação dos atos oficiais. A iniciativa vai ao encontro da necessidade de meios mais efetivos de exteriorização, aliados à redução de custos.

O Diário Oficial Eletrônico é um sistema de publicidade dos atos normativos e administrativos em ambiente integrado na rede mundial de computadores – Internet. Desta forma, o Município atenderá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade administrativa, publicidade e eficiência (art.37, caput, CF).

Com a implantação do Diário Oficial Eletrônico, a gestão municipal estará cumprindo a Lei Federal 12.572 – Lei de Acesso à Informação – que obriga órgãos e entidades do Poder Público a assegurar uma gestão transparente da informação, divulgando um rol mínimo de documentos através da internet, garantindo ao cidadão fácil acesso à informação.

O Diário Oficial Eletrônico publicará digitalmente editais, leis, decretos, deliberações, atas, despachos, pareceres, convocações, licitações e demais atos da Administração Pública Municipal. É uma ferramenta moderna e prática. Eleva a importância da difusão dos atos com economia, rapidez, transparência e eficiência. Será o instrumento de acesso universal e de validação dos atos administrativos. O que se deseja é melhorar, ainda mais, o serviço informativo ao cidadão. Um grande avanço no Setor.

Como o público acessará o Diário Oficial Eletrônico

Para alcançar às publicações oficiais, o usuário deverá entrar, inicialmente, em um dos três endereços eletrônicos: Prefeitura Municipal de Pedreira (www.pedreira.sp.gov.br), SAAE (www.saaepedreira.com.br) ou Câmara Municipal (http://camarapedreira.sp.gov.br) e clicar no ícone Diário Oficial e em seguida: “Consulta Diario Oficial”. O acesso é rápido, fácil e não é necessário fazer qualquer cadastro prévio.

Comente e participe:


 

 

 

   Categorias

  Notícias

  Obras

   Arquivo

  2024
FEV MAR

 

  2023
JAN ABR MAI JUN JUL AGO OUT NOV DEZ

 

  2022
SET NOV DEZ JAN ABR FEV MAI AGO

 

  2021
MAI JUN AGO JUL SET OUT DEZ FEV JAN MAR ABR

 

  2020
FEV MAR ABR MAI JUN JUL NOV DEZ JAN

 

  2019
MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV JAN DEZ FEV

 

  2018
FEV MAR ABR JUL JUN AGO SET OUT NOV DEZ MAI JAN

 

  2017
ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT JAN NOV DEZ FEV MAR

 

  2016
MAR ABR MAI JUN OUT NOV DEZ JAN FEV

 

  2015
ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV JAN DEZ FEV MAR

 

  2014
AGO JUL SET MAI OUT JAN NOV MAR DEZ ABR

 

  2013
AGO SET OUT NOV DEZ JAN FEV MAR ABR JUN JUL

 

  2012
ABR MAI JUL OUT NOV JAN FEV MAR

 

  2011
NOV SET OUT DEZ AGO

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK