2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

156 / (19) 99986-7589

(19) 3853-3105 / 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4654

(19) 3852-4653

Resumo

Atualização do Portal

27/11/21 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

SAAE substitui bomba de poço artesiano em tempo recorde

terça, 24 de maio de 2016

Na última quinta-feira, 19 de maio, Equipes da Divisão Técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Pedreira - efetuaram a troca da bomba submersa, há 72 metros de profundidade, instalada no poço artesiano, localizado na Rua Idalina Ártico Steula, no Jardim Triunfo. Por exigir um trabalho cuidadoso e demorado, em função da retirada por etapas dos materiais que dão sustentabilidade ao equipamento, o abastecimento em diversos Setores da Zona Norte ficou comprometido durante todo o dia e parte da noite.
A troca da bomba se deu em função dos danos registrados, que provocaram diversas avarias, inclusive a queima. Diante deste incidente, a Autarquia teve de interromper o fornecimento de água em vários pontos da Zona Norte, entre eles: Condomínio Beija-Flor, Conjunto Ignez Aparecida Ceconello e Jardim Marajoara (imediações da Escola).
Enquanto os técnicos retiravam a bomba danificada, servidores do Setor de Compras do SAAE cotavam e buscavam as melhores opções para que a compra pudesse ser feita emergencialmente e o equipamento ser reposto o mais breve possível, diminuindo o tempo do desabastecimento.
Os serviços de troca da bomba foram executados com eficiência, pois todos os trabalhos de reparo do SAAE têm de ser concluídos com precisão e rapidez. Aliás, a substituição se deu em tempo recorde, visto que teve de se comprar novo equipamento.
A retirada da bomba submersível requer cuidados especiais, os quais se não forem observados, podem trazer consequências indesejáveis e onerosas.Tem ainda de se efetuar a desinfecção dos materiais instalados para não haver a proliferação de bactérias na água.
O diretor-operacional do SAAE, Nelson Antonio Cremasco, disse que a previsão inicial de desabastecimento não se concretizou e o abastecimento dos locais afetados foi normalizado bem antes do esperado. Neste período, o diretor do SAAE salientou que “a economia de água por parte dos moradores dos bairros atingidos foi fundamental”.
O prefeito Carlos Pollo ressaltou a presteza dos técnicos do SAAE neste trabalho, assim como o suporte técnico do Setor de Compras, que conseguiu agilizar a aquisição de um novo equipamento. “É por isso, que os serviços de recuperação do SAAE tem conseguido superar marcas a cada dia”, complementou o prefeito Professor Carlos.
O diretor-geral do SAAE, Celso José Leite Filho destacou que “a contribuição que os servidores da Autarquia estão dando à Cidade, encarando os problemas emergenciais abertamente e resolvendo-os em tempo mínimo, melhoram significativamente as condições atuais de abastecimento e por isso, têm o respeito dos moradores”.
Sidenei Defendi
ASCOM- Prefeitura de Pedreira

Comente e participe:


 

 

 

   Categorias

  Notícias

  Obras

   Arquivo

  2021
JAN FEV ABR MAR MAI JUN JUL AGO SET OUT

 

  2020
NOV DEZ JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL

 

  2019
SET OUT NOV JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO

 

  2018
NOV DEZ MAI JAN FEV MAR ABR JUL JUN AGO SET OUT

 

  2017
OUT JAN NOV DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET

 

  2016
DEZ JAN FEV MAR ABR MAI JUN OUT NOV

 

  2015
NOV JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT

 

  2014
JAN DEZ MAR ABR AGO JUL SET MAI OUT NOV

 

  2013
FEV MAR ABR JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ JAN

 

  2012
JAN FEV MAR ABR MAI JUL OUT NOV

 

  2011
OUT DEZ AGO NOV SET

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK