2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

156 / (19) 99986-7599

(19) 3853-3105 / 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

Resumo

Atualização do Portal

14/04/24 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

SAAE executa serviços de recuperação de trecho de emissário na “Curva da Conserva”

quinta, 14 de abril de 2016

Funcionários do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Pedreira – através da coordenação do Setor Operacional, trabalharam intensamente desde as primeiras horas da terça-feira, 12 de abril, para reparar trecho do emissário de esgoto - é o responsável pelo afastamento do efluente doméstico de parte da zona leste da cidade, que compreende a região dos bairros Jardim Andrade, Conjunto Oswaldo Teixeira de Magalhães, Conjunto Habitacional Luiz Broglio Sobrinho e outros situados nas imediações - que foi danificado e vinha provocando vazamento e mau cheiro, no trecho da SP-95, proximidades da “Curva da Conserva”. Nelson Antonio Cremasco que acompanhou os trabalhos, apontou que o emissário apresentou deslocamento nesta extensão e os dejetos estavam sendo despejados no córrego da Boa Vista, que passa atrás das casas da Conserva.
Com o vazamento havia risco de solapamento do local, o que poderia comprometer a pista da SP-95 e causar grandes danos. Os servidores do SAAE contaram com a ajuda da Guarda Municipal, na sinalização de parte da pista, além da orientação aos motoristas para que diminuissem a velocidade, pois se trata de uma curva estreita e perigosa.
Para início dos trabalhos, uma autorização para serviços de manutenção foi expedida pelo D.E.R no dia 11 de abril. Essa autorização se fez necessaria pois o trecho é de responsabilidade do orgão.
O prefeito Carlos Pollo salientou que a municipalidade não mediu esforços para resolver o problema, por se tratar de questão ambiental e de saúde pública. Houve a necessidade de estudos, em função do elevado número de veículos que se utiliza da Rodovia e a melhor forma de executá-lo, sem riscos aos funcionários e com o mínimo de transtorno aos usuários dessa movimentada ligação”, concluiu o prefeito Professor Carlos.
De acordo com Nelson Antonio Cremasco, diretor operacional do SAAE, a providência se fez necessária para evitar possíveis danos na pista o que poderia provocar acidentes. Nos serviços, os funcionários atuaram com precisão para reparar o dano encontrado no emissário. “Os funcionários trabalharam intensamente para solucionar os problemas encontrados e liberar o mais rapido possível o local, evitando ampliar os transtornos aos usuários”, finalizou Cremasco.

Comente e participe:


 

 

 

   Categorias

  Notícias

  Obras

   Arquivo

  2024
FEV MAR

 

  2023
OUT NOV DEZ JAN ABR MAI JUN JUL AGO

 

  2022
FEV MAI AGO SET NOV DEZ JAN ABR

 

  2021
FEV JAN MAR ABR MAI JUN AGO JUL SET OUT DEZ

 

  2020
JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL NOV DEZ

 

  2019
NOV JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT

 

  2018
DEZ MAI JAN FEV MAR ABR JUL JUN AGO SET OUT NOV

 

  2017
DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT JAN NOV

 

  2016
JAN FEV MAR ABR MAI JUN OUT NOV DEZ

 

  2015
DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV JAN

 

  2014
AGO JUL SET MAI OUT JAN NOV MAR DEZ ABR

 

  2013
ABR JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ JAN FEV MAR

 

  2012
FEV MAR ABR MAI JUL OUT NOV JAN

 

  2011
AGO NOV SET OUT DEZ

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK