2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

156 / (19) 99986-7599

(19) 3853-3105 / 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4654

(19) 3852-4653

Resumo

Atualização do Portal

02/07/22 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

Prefeito Carlos Pollo acompanha serviços da Operação Tapa-Buraco na José Stranieri

quinta, 14 de abril de 2016

A Prefeitura Municipal de Pedreira, com a coordenação da Secretaria de Obras e Vias Públicas, e SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Pedreira – com o acompanhamento da Diretoria Operacional, vêm realizando nas ruas da cidade a Operação Tapa-Buraco.
Já foram contempladas ruas da área Central, Parque Industrial, Limoeiro, Jardim Alzira entre outros. Há dias, o prefeito Carlos Pollo acompanhou os trabalhos que se desenvolviam na Rua José Stranieri, importante ligação do centro com os bairros Jardim Emília, Jardim Triunfo 78, Jardim Ypê, Jardim Primavera, Conjunto Rainha da Paz, Conjunto Ignez Ceconello Camilotti, Conjunto Shigueo Kobayash , Beija-Flor, Jardim Marajoara e Triunfo 79.
“São trabalhos rotineiros, que em decorrência das fortes chuvas de outubro de 2015 a março de 2016, não puderam ser realizados e que agora estão tendo uma atenção especial para minimizar os transtornos enfrentados pelos usuários, durante o citado período. Os serviços realizados, além de recuperar a malha asfáltica urbana, melhora as condições de trânsito e aumenta a segurança dos condutores de veículos e dos pedestres”, lembrou o prefeito Carlos Polo
A Operação Tapa-Buraco tem contemplado trechos que se encontravam com o asfalto comprometido, dificultando a mobilidade urbana. Todo o serviço é realizado manualmente e os serviços começam pela limpeza da área afetada do asfalto. Para garantir maior durabilidade aos trabalhos, a manutenção consiste na aplicação de materiais de base e a massa asfáltica a quente, seguida da passagem de um rolo compactador em toda área e no entorno do buraco.
A programação se baseia em mapeamento prévio dos pontos considerados mais críticos, montado a partir de ações de fiscalização ou solicitações dos cidadãos, enviadas através dos vários canais de comunicação da Prefeitura. Os trabalhos priorizam ruas e avenidas com tráfego mais intenso, entretanto, sem deixar de atender os bairros que registraram maiores estragos na malha viária durante o período chuvoso.
“Há de se deixar bem claro que os trabalhos realizados são para reparar os estragos das últimas chuvas. Sempre gosto de enaltecer o trabalho dos servidores municipais, que estão empenhados diariamente na solução dos problemas, e dessa vez não está sendo diferente. Como já disse anteriormente, haveria um prazo de 30 a 40 dias para a recuperação de todos os pontos e isso deve ser concretizado neste espaço de tempo”, finalizou o prefeito Carlos Polo.
Sidenei Defendi
ASCOM – Prefeitura de Pedreira

Comente e participe:


 

 

 

   Categorias

  Notícias

  Obras

   Arquivo

  2022
JAN ABR FEV MAI

 

  2021
JUN JUL AGO SET OUT DEZ JAN FEV ABR MAR MAI

 

  2020
MAR ABR MAI JUN JUL NOV DEZ JAN FEV

 

  2019
ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV JAN DEZ FEV MAR

 

  2018
MAR ABR JUL JUN AGO SET OUT NOV DEZ MAI JAN FEV

 

  2017
MAI JUN JUL AGO SET OUT JAN NOV DEZ FEV MAR ABR

 

  2016
ABR MAI JUN OUT NOV DEZ JAN FEV MAR

 

  2015
MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV JAN DEZ FEV MAR ABR

 

  2014
AGO JUL SET MAI OUT NOV JAN DEZ MAR ABR

 

  2013
AGO SET OUT NOV DEZ JAN FEV MAR ABR JUN JUL

 

  2012
ABR MAI JUL OUT NOV JAN FEV MAR

 

  2011
NOV SET OUT DEZ AGO

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK