2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

156 / (19) 99986-7599

(19) 3853-3105 / 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

Resumo

Atualização do Portal

19/04/24 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

Água distribuída aos moradores da Rua Antonio Pedro e imediações é de qualidade

quarta, 23 de setembro de 2015

No dia 7 de julho passado, os técnicos da ARES-PCJ fizeram a coleta de amostra na Rua Antônio Pedro, área central da Cidade. Como sempre, realizam o trabalho em dias e horários incertos, para que a avaliação possa ser eficiente, mostrando a realidade da qualidade da água consumida pelos pedreirenses. Submetida à análise de laboratório especializado, a água coletada não apresentou nenhuma irregularidade nos parâmetros avaliados, atendendo plenamente a Portaria 2.914, do Ministério da Saúde, no que tange aos padrões de potabilidade.
O SAAE de Pedreira continua atuando com rigor, monitorando ininterruptamente a captação de água feita do Rio Jaguari e todo o processo de tratamento, para manter a qualidade e a potabilidade da água distribuída à Comunidade. O prefeito Carlos Pollo recebeu, da ARES PCJ, ofício com a avaliação realizada através de amostras colhidas em cavaletes da Rua Antonio Pedro, Área Central, atendendo as exigências da Portaria nº 2.914, de 11 de dezembro de 2011, do Ministério da Saúde. Aliás, verificação que possibilita acompanhar se as normas vêm sendo cumpridas, uma vez que é atribuída a ARES - Agência Reguladora de Saneamento: fiscalizar e analisar periodicamente a qualidade da água distribuída à população do Município.
As amostras coletadas passam por exames físico-químicos e microbiológicos. Nestas análises são apreciadas a cor, turbidez, fluoretação, cloro residual e a quantidade de coliformes totais e fecais. Nos últimos diagnósticos da ARES-PCJ - que fez coletas de amostras em pontos diferentes da Rua Antonio Pedro, em 7 de julho de 2015, às 14h30, com temperatura ambiente de 19 graus, com chuva fina e vento ausente - as análises não apresentaram nenhuma anormalidade, atendendo plenamente aos parâmetros mensurados pela Portaria 2.914, do Ministério da Saúde, garantindo os padrões de potabilidade, ou seja, a água consumida pelos moradores deste Setor é de qualidade. Mensalmente o consumidor recebe os resultados na conta de água.
“A análise feita pela ARES-PCJ vem ratificar os resultados das análises próprias que os técnicos do SAAE Pedreira realizam diariamente no laboratório próprio ou em laboratórios terceirizados. O fato da ARES-PCJ atestar a qualidade da água distribuída à população pedreirense dá ainda mais tranquilidade e certeza do bom trabalho”, enfatizou o diretor-geral da Autarquia Celso José Leite Filho.
“Água potável é a água que pode ser consumida com segurança pela população, apresentando, portanto, características físicas, químicas, biológicas em conformidade com a legislação específica (padrões de potabilidade)”, emendou o prefeito Carlos Pollo, lembrando que “o SAAE garante a qualidade da água distribuída à população até a entrada do imóvel, na estrutura do cavalete, onde existe o medidor de consumo (hidrômetro). A água que o SAAE entrega pela rede de distribuição tem um contínuo controle de qualidade. A manutenção da qualidade da água, nos cômodos internos da residência é dever e responsabilidade de cada morador. Por isso, deve manter suas instalações hidráulicas sempre em bom estado de conservação e limpar a caixa d'água pelo menos duas vezes ao ano. Toda caixa d'água deverá ficar permanentemente tampada e bem vedada”, complementa o prefeito Carlos Pollo.
“A água que chega aos consumidores deve atender aos padrões de potabilidade estabelecidos pela legislação. Por isso, o SAAE, responsável pelo serviço de abastecimento de água da Cidade tem de manter um controle da eficiência do processo de tratamento. Esse trabalho da ARES PCJ dá total credibilidade aos serviços que desenvolvemos desde a captação, passando pelo tratamento e chegando às torneiras dos consumidores”, completou Celso Leite.
Sidenei Defendi
ASCOM- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreira

Comente e participe:


 

 

 

   Categorias

  Notícias

  Obras

   Arquivo

  2024
MAR FEV

 

  2023
ABR MAI JUN JUL AGO OUT NOV DEZ JAN

 

  2022
NOV DEZ JAN ABR FEV MAI AGO SET

 

  2021
AGO JUL SET OUT DEZ FEV JAN MAR ABR MAI JUN

 

  2020
MAR ABR MAI JUN JUL NOV DEZ JAN FEV

 

  2019
ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV JAN DEZ FEV MAR

 

  2018
ABR JUL JUN AGO SET OUT NOV DEZ MAI JAN FEV MAR

 

  2017
MAI JUN JUL AGO SET OUT JAN NOV DEZ FEV MAR ABR

 

  2016
ABR MAI JUN OUT NOV DEZ JAN FEV MAR

 

  2015
JUN JUL AGO SET OUT NOV JAN DEZ FEV MAR ABR MAI

 

  2014
SET JUL MAI OUT JAN NOV MAR DEZ ABR AGO

 

  2013
SET OUT NOV DEZ JAN FEV MAR ABR JUN JUL AGO

 

  2012
JUL OUT NOV JAN FEV MAR ABR MAI

 

  2011
NOV SET OUT DEZ AGO

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK