2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

156 / (19) 99986-7599

(19) 3853-3105 / 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

Resumo

Atualização do Portal

25/04/24 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

Redes de água e de emissário se rompem e provocam abertura de cratera em trecho urbano da SP-95

quarta, 23 de setembro de 2015

Uma cratera se abriu na Via Marginal – trecho da Avenida Antonio Serafim Petean – sentido bairro-centro, na última sexta-feira, dia 18, causada pelo rompimento das redes do emissário de esgoto – 400mm – e de água de 2”, que passam ao lado do leito carroçável desta movimentada via (trecho urbano da SP-95). O buraco que se abriu tinha mais de 3,5 metros de diâmetro e uma boa profundidade, segundo relatou o diretor-administrativo do SAAE, Nelson Antonio Cremasco. Com o "afundamento" do asfalto, a empresa que executa as obras de duplicação e os técnicos da Autarquia interditaram uma boa parte da pista, que também contou com a presença de uma guarnição da Guarda Municipal, para ajudar na sinalização e orientação, procurando evitar que os motoristas chegassem próximo a cratera e aumentassem, com a trepidação, o buraco.
Numa avaliação inicial, o diretor-administrativo do SAAE, Nelson Cremasco, relatou ao prefeito Carlos Pollo - acompanhou atentamente, em boa parte da manhã, os trabalhos de recuperação da rede de água e do emissário de esgotos - que a rede de água se rompeu primeiro e com a pressão acabou solapando uma boa extensão da avenida e abriu a cratera. Depois, houve a ruptura do cano de 400mm, do emissário de esgoto, possivelmente pela movimentação da terra e pela passagem intensa de veículos pesados. Informou ainda ao prefeito Carlos que esse emissário é o responsável pela destinação dos detritos de mais da metade da Cidade para a Estação de Tratamento de Esgoto. Com as redes de água e esgoto rompidas, houve paralisação na distribuição de água em vários pontos do Município. O abastecimento só foi restabelecido na tarde do sábado, dia 19 de setembro.
Com os reparos nas tubulações concluidos, foram efetuados também os trabalhos de recomposição do solo no trecho atingido. "O prefeito Carlos Pollo fez questão de cumprimentar os técnicos do SAAE, membros da Guarda Municipal, pelo empenho no desenvolvimento dos serviços de recuperação e de orientação, por ocasião do incidente. Não é fácil atuar em um forte calor e ainda com um movimento intenso na via”, acentuou o prefeito Carlos.
Sidnei Defendi
ASCOM- Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comente e participe:


 

 

 

   Categorias

  Notícias

  Obras

   Arquivo

  2024
FEV MAR

 

  2023
JAN ABR MAI JUN JUL AGO OUT NOV DEZ

 

  2022
SET NOV DEZ JAN ABR FEV MAI AGO

 

  2021
MAI JUN AGO JUL SET OUT DEZ FEV JAN MAR ABR

 

  2020
FEV MAR ABR MAI JUN JUL NOV DEZ JAN

 

  2019
MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV JAN DEZ FEV

 

  2018
FEV MAR ABR JUL JUN AGO SET OUT NOV DEZ MAI JAN

 

  2017
ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT JAN NOV DEZ FEV MAR

 

  2016
MAR ABR MAI JUN OUT NOV DEZ JAN FEV

 

  2015
ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV JAN DEZ FEV MAR

 

  2014
AGO JUL SET MAI OUT JAN NOV MAR DEZ ABR

 

  2013
AGO SET OUT NOV DEZ JAN FEV MAR ABR JUN JUL

 

  2012
ABR MAI JUL OUT NOV JAN FEV MAR

 

  2011
NOV SET OUT DEZ AGO

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK