2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

156 / (19) 99986-7599

(19) 3853-3105 / 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

Resumo

Atualização do Portal

24/04/24 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

ARES-PCJ comprova boa qualidade da água distribuída aos moradores do Morumbi/Triunfo

sexta, 31 de julho de 2015

O Relatório encaminhado pela ARES-PCJ, das análises feitas na água enviada aos moradores da Rua Santos Dumont, Morumbi/Triunfo, comprovou a boa qualidade do tratamento feito pelo SAAE- Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira – na água distribuída à população. Ressalte-se que o processo de controle de qualidade da água passa por rigorosos padrões de análise, seguindo o modelo de excelência em saneamento.
A Autarquia, segundo o diretor-geral Celso José Leite Filho mantém o controle de qualidade diário, em seu próprio laboratório e também pelas avaliações realizadas por outros laboratórios. “Essas análises constantes permitem um eficiente controle de qualidade da água distribuída à população”, salientou Celso Leite.
De acordo com o prefeito Carlos Pollo, a análise da água distribuída segue um rigoroso cronograma de coletas e avaliação diária. “O controle das amostras é rigoroso e feito somente por técnicos capacitados. É muito importante esclarecer que o controle de qualidade utiliza técnicas apropriadas e frascos devidamente esterilizados para não contaminar a água antes do teste em laboratório”, destaca o prefeito Professor Carlos.
A coleta feita pelos técnicos da ARES-PCJ, em incertas, desta feita ocorreu no dia 9 de junho, às 14h10, na Rua Santos Dumont, altura do nº 499, na entrada da água (cavalete), com temperatura ambiente de 30º, em dia claro e sol brilhante. Foi entregue ao Laboratório contratado, às 19h, do mesmo dia e as análises foram concluídas no dia 16 de junho e apontou: “a amostra apresentada atendeu plenamente aos padrões de potabilidade, diante dos ensaios realizados”.
“Esse trabalho é feito para atender às exigências da Portaria 2.914, do Ministério da Saúde, que dita as normas para o tratamento e controle de qualidade da água no País e garante a qualidade da água entregue à população”, ressaltou Celso Leite Filho.
“Essas amostras para análises garantiram e certificaram que o produto que está chegando às casas mantém o mesmo padrão quando sai da Estação de Tratamento. É a prova da seriedade do trabalho que o SAAE desenvolve. Isso é feito, indistintamente, em todos os bairros, arrematou o prefeito Carlos Pollo.
Texto: Sidenei Defendi
ASCOM- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreira.

Comente e participe:


 

 

 

   Categorias

  Notícias

  Obras

   Arquivo

  2024
FEV MAR

 

  2023
OUT NOV DEZ JAN ABR MAI JUN JUL AGO

 

  2022
FEV MAI AGO SET NOV DEZ JAN ABR

 

  2021
FEV JAN MAR ABR MAI JUN AGO JUL SET OUT DEZ

 

  2020
JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL NOV DEZ

 

  2019
NOV JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT

 

  2018
DEZ MAI JAN FEV MAR ABR JUL JUN AGO SET OUT NOV

 

  2017
DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT JAN NOV

 

  2016
JAN FEV MAR ABR MAI JUN OUT NOV DEZ

 

  2015
DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV JAN

 

  2014
AGO JUL SET MAI OUT JAN NOV MAR DEZ ABR

 

  2013
ABR JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ JAN FEV MAR

 

  2012
FEV MAR ABR MAI JUL OUT NOV JAN

 

  2011
AGO NOV SET OUT DEZ

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK