2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

156 / (19) 99986-7599

(19) 3853-3105 / 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

Resumo

Atualização do Portal

23/04/24 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

Carlos Pollo pede rapidez na implantação de Reservatórios para atender Região do Santa Clara

quinta, 11 de junho de 2015

O prefeito Carlos Evandro Pollo, na última segunda-feira, 8 de junho, solicitou aos diretores operacional, administrativo e geral do SAAE, esclarecimentos sobre a falta de água que se registrou na tarde de sábado (6 de junho) e início da manhã do domingo (7 de junho), no Setor do Jardim Santa Clara. Recebeu a informação de que no sábado houve um rompimento na tubulação, na Avenida Joaquim Carlos, proximidades da Prefeitura, que exigiu um longo tempo para o reparo. Depois, o retorno foi lento, em função de ter havido um travamento no registro da ETA, que faz a distribuição de água a este Setor do Município. Porém, o trabalho se estendeu e resultou ainda, no domingo, no retorno da água aos consumidores do Jardim Alzira, Santa Clara e Altos de Santa Clara.
O prefeito lembra que “é importante que cada consumidor tenha um reservatório em casa, pois em casos extremos, como este, não sofrerá com a falta de água”. Lembrou ainda o prefeito Carlos que “um dos quesitos importantes para o desenvolvimento do Município é a manutenção do bom serviço no abastecimento de água. A cada ano se registra uma grande quantidade de novos pedidos de instalação de hidrômetros, diante do crescimento urbano e populacional. É de pleno conhecimento da população que as Estações de Tratamento de Água – ETAs – operam em sua capacidade plena para que haja o abastecimento adequado aos moradores. No Setor do Santa Clara, já foi instalado um novo Reservatório de 40 mil litros, que vem ajudando bastante no atendimento à população dos bairros Altos de Santa Clara e Jardim Santa Clara”, enfatizou o gestor pedreirense.
Carlos Pollo, em conversa com o diretor-geral do SAAE Celso José Leite Filho e o diretor administrativo José Moretti Neto, pediu que se acelere o processo que permitirá a instalação de dois novos Reservatórios – um de 400 mil litros no Altos de Santa Clara e outro de 500 mil litros, na Rua Ana Francisca de Oliveira - os quais vão garantir uma distribuição mais eficiente.
Para uma fácil compreensão, o diretor-geral do SAAE Celso José Leite Filho disse que “o abastecimento será mais eficaz, pois a água será distribuída por gravidade aos consumidores”.
Para o diretor-administrativo José Moretti Neto, o problema da falta de água será sanado quando estes dois reservatórios – de 400 ou 500 mil litros forem instalados. “O da Rua Ana Francisca de Oliveira será próximo ao entroncamento que faz o direcionamento de água à Vila Nova, Vila Canesso e Bairro Santa Cruz, além do Jardim Alzira e Santa Clara. O outro será instalado no Jardim Santa Clara. Fez questão de deixar claro que o processo já está aprovado, incluindo-se as devidas licenças ambientais”.
O prefeito Carlos Pollo ressaltou que a manutenção nos rompimentos de rede é um imenso desafio para os técnicos, que “enfrentam praticamente todos os dias esses problemas e trabalham intensamente para diminuir o tempo de interrupção. Além disso, como as tubulações não são das mesmas medidas – são variadas – há necessidade de se fabricar as peças que não têm mais no mercado, o que fica mais caro e amplia o período de recuperação”.
Carlos Pollo salientou ainda que tem acompanhado de perto todos os problemas que surgem e cobrado dos diretores do SAAE as providências essenciais rápidas, pois sabe o quanto é desagradável para os consumidores chegarem as suas residências e não ter água.

Comente e participe:


 

 

 

   Categorias

  Notícias

  Obras

   Arquivo

  2024
FEV MAR

 

  2023
JUL AGO OUT NOV DEZ JAN ABR MAI JUN

 

  2022
ABR FEV MAI AGO SET NOV DEZ JAN

 

  2021
DEZ FEV JAN MAR ABR MAI JUN AGO JUL SET OUT

 

  2020
NOV DEZ JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL

 

  2019
SET OUT NOV JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO

 

  2018
OUT NOV DEZ MAI JAN FEV MAR ABR JUL JUN AGO SET

 

  2017
OUT JAN NOV DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET

 

  2016
DEZ JAN FEV MAR ABR MAI JUN OUT NOV

 

  2015
OUT NOV JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET

 

  2014
MAR DEZ ABR AGO JUL SET MAI OUT JAN NOV

 

  2013
FEV MAR ABR JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ JAN

 

  2012
JAN FEV MAR ABR MAI JUL OUT NOV

 

  2011
DEZ AGO NOV SET OUT

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK