2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

156 / (19) 99986-7589

(19) 3853-3105 / 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4654

(19) 3852-4653

Resumo

Atualização do Portal

27/11/21 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

Análises da ARES-PCJ apontam que água que chega às torneiras dos moradores do Marajoara é de qualidade

quarta, 29 de abril de 2015

A ARES-PCJ monitora mensalmente a propriedade da água que chega às torneiras da população. A cada mês, um bairro é avaliado pela Agência Reguladora, que tem Laboratório especializado em análise físico-química, para verificar se a qualidade da água tratada e distribuída aos moradores atende os parâmetros da Portaria nº 2.914/2011, do Ministério da Saúde.
A Agência Reguladora ARES-PCJ – encaminhou ao prefeito Carlos Pollo e ao diretor-geral do SAAE, Celso José Leite Filho, as análises das coletas efetuadas na Rua Sérgio Cozzer, Jardim Marajoara, as quais atendem plenamente aos padrões de potabilidade, garantindo que a água que chega às torneiras dos moradores é de qualidade.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, no Brasil, cerca de 70% dos leitos dos hospitais estão ocupados por pessoas que contraíram doenças por veiculação hídrica. A Portaria nº 2.914/2011 estabelece padrões, classifica e aponta os limites das substâncias presentes na “Água para Consumo Humano”, ou seja, que pode ser distribuída pelos serviços de saneamento à população.
O Laboratório, através de seus técnicos faz a coleta a água da torneira de residências em pontos aleatórios da cidade (cada mês em um local diferente) e realiza a análise. A ARES compara os números com os padrões exigidos pela Portaria do Ministério da Saúde e envia um relatório detalhado às Empresas de Saneamento ou às Prefeituras.
A ARES-PCJ trabalha com as informações e caso haja algum parâmetro fora dos limites cobra as imediatas e devidas providências para a regularização da situação. “Esse monitoramento é de suma importância para o SAAE, que tem a garantia da qualidade da água tratada enviada à população. Esses resultados auxiliam-nos no cumprimento de todos os padrões exigidos. Caso exista algo fora do padrão as providências são instantaneamente adotadas”, afirma o diretor-geral do SAAE, Celso José Leite Filho.
Para o prefeito Carlos Pollo “a população é a maior beneficiada com esse monitoramento. A ARES-PCJ é um órgão independente e esse acompanhamento da qualidade da água beneficia diretamente os moradores. Mostra que o trabalho do SAAE de Pedreira é eficiente e de alto padrão”.
O diretor-administrativo José Moretti Neto destaca que “quanto maior o monitoramento, o acompanhamento de terceiros, melhores serão os índices de qualidade da água distribuída, e é isso que o SAAE quer para os consumidores”
Texto: Sidenei Defendi
ASCOM- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreira

Comente e participe:


 

 

 

   Categorias

  Notícias

  Obras

   Arquivo

  2021
JAN FEV ABR MAR MAI JUN JUL AGO SET OUT

 

  2020
DEZ JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL NOV

 

  2019
NOV JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT

 

  2018
DEZ MAI JAN FEV MAR ABR JUL JUN AGO SET OUT NOV

 

  2017
NOV DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT JAN

 

  2016
JAN FEV MAR ABR MAI JUN OUT NOV DEZ

 

  2015
JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV

 

  2014
ABR AGO JUL SET MAI OUT NOV JAN DEZ MAR

 

  2013
MAR ABR JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ JAN FEV

 

  2012
JAN FEV MAR ABR MAI JUL OUT NOV

 

  2011
DEZ AGO NOV SET OUT

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK