2ª VIAconta água
Home do Site SAAE Pedreira

Setor Operacional

156 / (19) 99986-7599

(19) 3853-3105 / 3852-3508

Setor Administrativo

(19) 3852-4653

Resumo

Atualização do Portal

18/04/24 23:00h

NOTÍCIAS & OBRAS

SAAE Pedreira garante qualidade da água distribuída à população

quinta, 13 de novembro de 2014

O SAAE de Pedreira vem atuando com rigor, monitorando ininterruptamente a captação no Rio Jaguari e todo o processo de tratamento, para manter a qualidade e a potabilidade da água distribuída à Comunidade, neste período prolongado de estiagem. O diretor-administrativo José Moretti Neto relata que o Orgão segue todas as normas da Portaria nº 2.914, de 11 de dezembro de 2011, do Ministério da Saúde. Aliás, verificação se as normas vêm sendo cumpridas é uma das atribuições da ARES - Agência Reguladora de Saneamento: fiscalizar e avaliar periodicamente a qualidade da água distribuída para a população do Município. Estas amostras passam por exames físico-químicos e microbiológicos. Nestas análises são apreciadas a cor, turbidez, fluoretação, cloro residual e a quantidade de coliformes totais e fecais.
Nos últimos diagnósticos da ARES-PCJ, que faz coletas de amostras em pontos diferentes da cidade e as submete à exames em laboratório especializado, a água coletada e analisada não apresentou nenhuma irregularidade nos parâmetros mensurados, segundo a Portaria 2.914, do Ministério da Saúde, atendendo plenamente aos padrões de potabilidade. Mensalmente o consumidor recebe os resultados na conta de água.
“A análise feita pela ARES-PCJ vem ratificar os resultados das análises diárias que o SAAE realiza em seu Laboratório ou as coletas mensais enviadas para Laboratórios Terceirizados. O fato da ARES-PCJ atestar a qualidade da água, dá a Autarquia ainda maior tranquilidade e a certeza do bom trabalho desenvolvido”, enfatiza o prefeito Carlos Pollo. “Água potável é a água que pode ser consumida com segurança pela população, apresentando, portanto, características físicas, químicas, biológicas em conformidade com a legislação específica (padrões de potabilidade)”, emendou o prefeito Carlos Pollo.
O diretor José Moretti Neto disse que o SAAE garante a qualidade da água distribuída à população até a entrada do imóvel, na estrutura do cavalete, onde existe o medidor de consumo (hidrômetro). A água que o SAAE entrega pela rede de distribuição tem um contínuo controle de qualidade. A manutenção da qualidade da água, nos cômodos internos da residência é dever e responsabilidade de cada morador. Por isso, mantenha suas instalações hidráulicas sempre em bom estado de conservação e limpe a caixa d'água pelo menos duas vezes ao ano. Toda caixa d'água deverá ficar permanentemente tampada e bem vedada.
Investimentos no Setor
De acordo com o diretor-administrativo, José Moretti Neto, cabe ao SAAE os investimentos em melhorias e ampliações dos sistemas de abastecimento e tratamento de esgotos. E para tanto, tem contado com o aval do prefeito Carlos Pollo.
As informações sobre ARES-PCJ – Agência Reguladora, regulamento dos serviços de água e esgoto, Decretos, Lei das águas, 1ª ou 2ª ligação de água, mudança de hidrômetro, 2ª via de conta de água, vídeos, dicas do uso racional da água tratada, estão disponíveis no site http://www.saaepedreira.com.br/.
O Setor Administrativo do SAAE Pedreira está localizado na Rua Dr. Moacir do Amaral, 91, Vila São José, Pedreira, SP, CEP: 13920-000 - Telefone: (19) 3852-4654, email: faleconosco@saaepedreira.com.br - (no caso de email favor informar o telefone para contato e o endereço completo). Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Sidenei Defendi
Assessoria de Comunicação – ASCOM – Prefeitura de Pedreira

Comente e participe:


 

 

 

   Categorias

  Notícias

  Obras

   Arquivo

  2024
FEV MAR

 

  2023
JUN JUL AGO OUT NOV DEZ JAN ABR MAI

 

  2022
ABR FEV MAI AGO SET NOV DEZ JAN

 

  2021
DEZ FEV JAN MAR ABR MAI JUN AGO JUL SET OUT

 

  2020
JUL NOV DEZ JAN FEV MAR ABR MAI JUN

 

  2019
AGO SET OUT NOV JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL

 

  2018
OUT NOV DEZ MAI JAN FEV MAR ABR JUL JUN AGO SET

 

  2017
SET OUT JAN NOV DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO

 

  2016
NOV DEZ JAN FEV MAR ABR MAI JUN OUT

 

  2015
OUT NOV JAN DEZ FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET

 

  2014
JAN NOV MAR DEZ ABR AGO JUL SET MAI OUT

 

  2013
FEV MAR ABR JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ JAN

 

  2012
JAN FEV MAR ABR MAI JUL OUT NOV

 

  2011
OUT DEZ AGO NOV SET

 

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK